Alisamento Caseiro para Cabelos: Dicas e Truques

Alisamento Caseiro para Cabelos Danificados. Faça um Alisamento Natural e melhore o aspecto do seu cabelo sem gastar dinheiro em um salão de beleza.

Mulheres de um modo geral são insatisfeitas com o seu tipo de cabelo, quem possui o cabelo liso quer o cabelo ondulado, quem possui cabelo ondulado deseja ter um cabelo liso, e nessa eterna insatisfação a única coisa constante são os investimentos que muitas mulheres fazem para atingir esse objetivo. Uma forma de tentar ajudar você a diminuir os custos envolvidos com o cuidado diário com o cabelo, separei uma série de dicas sobre o alisamento caseiro para cabelos.

Aqui você vai aprender:

Porque o alisamento caseiro funciona?

Alisamento Caseiro com Óleo Natural.

Alisamento Caseiro com Frutas.

Alisamento Caseiro com Queratina.

Alisamento Caseiro com Açúcar.

Alisamento Caseiro com Leite e Maisena.

Ter o cabelo liso não é um bicho de sete cabeças, requer apenas dedicação e tempo para executar diversos procedimentos repetidamente durante a semana. O problema que nem todas as mulheres possuem esse tempo de sobra para cuidar das madeixas, por isso os salões de beleza estão cheios de tratamentos para o alisamento do cabelo. O problema do alisamento encontrado nos salões de beleza é a agressividade e os custos envolvidos.

Geralmente o alisamento feito em um salão de beleza, além de caro, contém diversos produtos químicos que danificam o cabelo. A saída é apelar para o conhecimento popular, abusar de truques desenvolvidos por muitas mulheres ao longo dos anos.

alisamento natural

Cabelo seco ou danificado? Aqui esta a solução

Apesar de algumas mulheres não acreditarem na eficácia dos tratamentos caseiros, saiba que a grande maioria dos produtos encontrados nas prateleiras das farmácias, foi inspirada em técnicas naturais.

Dica: Antes de tentar um tratamento arriscado no salão de beleza, dê uma chance a alguma das soluções abaixo, quem sabe você não pode se surpreender.

Existem diversas técnicas que podem ser empregadas para deixar o seu cabelo ainda mais liso e bonito. Muitas delas a um preço extremamente acessível. Separei abaixo as cinco técnicas mais populares atualmente, escolha a sua e se beneficie dos resultados a longo prazo.

Lembre-se: Todo procedimento estético leva tempo para surtir efeito. Caso escolha alguma das técnicas abaixo, você deve seguir durante dois ou mais meses as recomendações. Caso desista rapidamente do tratamento, o procedimento além de não surtir efeito, será desperdício de tempo em sua vida.

Porque o alisamento caseiro funciona?

Antes de começar é bom entender como funciona o alisamento químico, e com isso, descobrir porque o alisamento caseiro e totalmente natural dos cabelos também vai funcionar. Poderia simplesmente colocar as dicas logo abaixo sem explicar uma vírgula sobre o funcionamento das técnicas, porém isso cercearia uma oportunidade única de conhecer como o seu cabelo funciona.

Para entender o tratamento químico, e com isso o porquê o alisamento caseiro é tão eficiente, basta saber o seguinte – Em um salão de beleza, a cabelereira aplica um produto químico forte o suficiente para abrir a cutícula dos cabelos e permitir que os nutrientes que serão aplicados sem seguida sejam absorvidos pelo cabelo. Geralmente o pH desse produto é 10.

Depois de aplicar a química para abrir a cutícula dos cabelos, é aplicado um produto rico em nutrientes e por fim o calor da chapinha ajuda a fechar a cutícula recém-aberta, e com isso, prender os nutrientes dentro do fio de cabelo.

Essa é a lógica que todo alisamento químico segue. Porém é possível fazer o mesmo com produtos naturais. O shampoo anti-resíduos, que será necessário em todas as técnicas abaixo, possui o pH 8, isso significa que abrirá a cutícula dos fios de cabelo de forma tão eficiente quanto o produto químico usado em muitos salões de beleza.

Então a regra é – Antes de todo o tipo de tratamento, será necessário o uso do shampoo anti-resíduos, caso não encontre em uma farmácia perto de sua casa, por buscar online em sites como o Submarino.

Agora que conhece o motivo de nossas dicas funcionarem perfeitamente, confira as dicas.

Alisamento Caseiro com Óleo Natural (3x na semana)

Alisamento Caseiro com Óleo Natural

Primeiro passo – Lave o cabelo de duas a três vezes com o shampoo anti-resíduos. Se seu cabelo for grosso lave três vezes, pois com isso ele tende a afinar (cabelos finos são mais fáceis de alisar).

Segundo passo – Deixe o cabelo secar totalmente, não use secador para  acelerar o processo. O calor do ar quente fecha a cutícula e impede que os óleos sejam absorvidos. Para acelerar o processo você pode usar um secador com ar frio ou usar uma toalha.

Terceiro passo – Com seu cabelo completamente secos, aplique a mistura dos seguintes óleos e deixe agir por uma hora (quanto mais tempo melhor). Aplique de forma abundante, seus cabelos precisam ficar completamente envoltos com a mistura. Seja generosa ;).

Preparação: Basta misturar todos os ingredientes e aplicar no cabelo a mistura.

Se você tiver cabelo seco use a seguinte mistura:

  • 20 ml de óleo de coco natural;
  • 10 ml de óleo de peixe em capsulas;
  • 10 ml de óleo rícino natural;
  • 10 ml de óleo de tutano natural;
  • 10 ml de óleo de abacate natural;
  • 10 ml leite de coco;
  • 10 ml óleo de argan ou óleo de girassol natural;

Se você tiver cabelo oleoso use a seguinte mistura:

  • 20 ml de óleo de coco natural;
  • 10 ml de óleo rícino natural;
  • 10 ml óleo de peixe em capsulas;
  • 10 ml óleo de alho natural ou em capsulas;
  • 10 ml óleo de babosa natural;
  • 10 ml óleo de alecrim natural;
  • 10 ml leite de coco;

Quarto passo – Penteie os cabelos de forma delicada para espalhar ainda mais a mistura. Quando acreditar que todos os fios já estão completamente envoltos com o óleo por mais de uma hora, passe a chapinha em temperatura baixa, isso vai fechar a cutícula do cabelo e prender os nutrientes dentro deles.

Quinto passo – Chegou a hora de lavar o cabelo, lembre-se de usar um shampoo não concentrado, isso é importante para que as cutículas não se abram novamente e todo o processo seja perdido.  Se não encontrar o shampoo não concentrado, dissolva o shampoo que tiver com água e lave seus cabelos. Na hora de usar o condicionador faça uma continha matemática rápida, passe o condicionador o dobro de vezes que utilizou o shampoo anti-resíduos. Exemplo, se no começo você lavou o cabelo 3x então precisa usar o condicionador 6x.  Pode parecer muito, mas faz a diferença no resultado final.

Alisamento Caseiro com Frutas (2x na semana)

Para aquelas que gostam de frutas ou possuem em casa uma melancia que esta quase estragando, essa dica ajuda você a alisar o cabelo facilmente e economizar o desperdício de alimentos. Para começar você vai precisar de:

  • Meia melancia;
  • Água;
  • Uma colher de óleo vegetal (óleo de cozinha);
  • 200 gramas de farinha de trigo;
  • Uma colher de sopa com manteiga.

Primeiro passo – Bata em seu liquidificador a melancia (com casca e tudo) juntamente com um copo com água, até a mistura se tornar homogênea.

Segundo passo – Adicione o restante dos ingredientes (farinha, óleo, manteiga) e misture com as mãos até se tornar homogênea a mistura.

Terceiro passo – Lave o cabelo de duas a três vezes com o shampoo anti-resíduos. Se seu cabelo for grosso lave três vezes, pois com isso ele tende a afinar (cabelos finos são mais fáceis de alisar).

Quarto passo – Com seus cabelos completamente secos, aplique a mistura em pequenas mechas, sempre no sentido da raiz para as pontas. Deixe agir por até três horas.

Quinto passo – Lave o cabelo exatamente como fez ao utilizar a hidratação com óleos. Lembre-se shampoo não concentrado sempre!

Alisamento Caseiro com Queratina (2x na semana)

Esse tratamento é diferente dos anteriores, ele necessita que você compre um produto especial e misture com seu shampoo fazendo assim uma máscara capilar caseira.

Atenção: Esse tratamento funciona perfeitamente, porém a queratina é cara. O Objetivo desse artigo é ajudar vocês a economizarem dinheiro sem abrir mão da qualidade, por isso não recomendo o método. Se tiver dinheiro de sobra pode combinar esse com os demais tratamentos.

Primeiro passo – Compre um frasco de queratina, geralmente está disponível na maioria das farmácias.

Segundo passo- Misture a queratina em um shampoo de sua preferência, o importante aqui é que ele seja o mais neutro possível. Para que não atrapalhe a ação da queratina em seus cabelos.

Terceiro passo – Use o shampoo anti-resíduos para lavar os seus cabelos. Depois aplique o shampoo com a mistura de queratina e deixe agir por uma hora.

Quarto passo – Remova a mistura de seus cabelos usando água corrente. Aplique um condicionar específico ao seu tipo de cabelo.

Alisamento Caseiro com Açúcar (3x por semana)

Algumas mulheres reclamam que não é possível encontrar um bom tratamento caseiro que use produtos de fácil acesso, existe um produto de mais fácil acesso que o açúcar?

O alisamento de açúcar funciona da mesma forma que o alisamento com óleo, porém ainda traz outros benefícios graças suas propriedades cicatrizantes e crioterápicas.

Primeiro passo – Lave o cabelo usando o shampoo anti-resíduos. Siga a mesma regra do tratamento com óleos naturais, cabelo grosso deve ser lavado mais vezes.

Segundo passo – Misture em uma panela três xícaras de um creme hidratante qualquer (mais barato melhor), duas xícaras de açúcar e uma colher de sopa de glicerina. Leve a mistura ao fogo mexendo bem até se transformar em uma mistura homogênea (isso é rápido, menos de 4 minutos).

Terceiro passo – Aplique a mistura em seus cabelos, lembre-se de espalhar bem sempre tentando atingir todos os fios. Deixe agir por 2 horas.

Quarto passo – Remova a mistura usando um shampoo neutro, depois aplique um condicionador especifico ao seu tipo de cabelo, use a mesma regra da hidratação caseira com óleos, descrita mais acima.

Alisamento Caseiro com Leite e Maisena (3x por semana)

alisamento caseiro

Alisamento caseiro é mais fácil do que imagina!

Outro tratamento que esta fazendo sucesso é a mistura de leite e maisena. Essa hidratação com maisena é bastante eficiente, pois os dois produtos possuem elementos que ajudarão a nutrir o cabelo.

Primeiro passo – Como sempre você deve lavar o seu cabelo com o shampoo anti-resíduos, já mencionei anteriormente o motivo disso, caso não tenha lido o artigo desde o inicio recomendo a leitura. Siga a mesma instrução do alisamento caseiro com óleo natural.

Segundo passo – Faça a mistura de um copo com leite (não importa se é integral ou desnatado) e uma xícara de maisena. Não precisa levar nada ao fogo, apenas bata bem os ingredientes até a total mistura.

Terceiro passo – Aplique a mistura em seus cabelos, lembre-se de fazer com que todos os fios recebam a mistura. Deixe agir por uma hora.

Quarto passo – Remova a mistura usando um shampoo neutro, possivelmente antes da lavagem os fios estarão bem duros, porém isso é normal. Passe o condicionador especifico ao seu tipo de cabelo finalizando o processo.

Conclusão

Como você pode observar é extremamente simples e rápido alisar o cabelo em casa, para isso basta conhecer as técnicas listadas aqui e aproveitar o que a natureza lhe oferece.

É IMPORTANTE compartilhar esse artigo com seus amigos nas redes sociais. Envie o link do artigo para seu Facebook, Twitter e Google+ para que todos conheçam as incríveis técnicas de hidratação citada aqui. Quanto mais pessoas informadas melhor.

Atualizado em: 28/04/2013
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

106 pensamentos em “Alisamento Caseiro para Cabelos: Dicas e Truques

  1. Minha foto

    Quanto tempo demora para o alisamento de leite com maisena, e o de açúcar, faze efeito ?? bjoxx

  2. Minha foto

    Gostaria de saber como posso conciliar o alisamento caseiro, qualquer uma das dicas com as hidratações, uma vez que a maioria dos alisamentos devem ser aplicados 3x por semana.

    • Minha foto

      Geralmente eu faço alisamento apenas uma vez por semana, pois meu cabelo já é bastante liso. Isso vai depender do seu tipo de cabelo, agora a hidratação é sempre importante. Recomendo hidratar seus cabelos, pelos menos três vezes por semana.


      Bjo linda

  3. Minha foto

    Já que tem que fazer esse negócio 3 vezes por semana, então eu tenho que usar o shampoo anti resíduo as três vezes q eu fizer?
    E o seu cabelo está liso pq vc fez esse processo, ou vc já nasceu com ele lisinho?
    Ah, mais duas perguntinhas rsrs eu passo quimica no cabelo, mas de 3 em 3 meses ou 5, o meu cabelo é grande demais e será que alisa o resto do cabelo ou somente a parte do couro cabeludo? E depois de ter alisado pode parar de usar isso? vc pode confirmar se é verdadeiramente verdade kkkkkkk que isso alisa o cabelo? agradeço desde jáaaaaaaaaaaaa kissssssssssssss!!!!

    • Minha foto

      Tudo bem perguntar! rsrs

      Então, eu não nasci com cabelo liso, faço um monte de loucuras nele para que ele fique liso no final. A maioria dessas loucuras eu escrevo aqui no site e vocês vão ler sempre sobre elas.

      Shampoo anti-resíduos é bom para eliminar diversos problemas que possam aparecer em seu cabelo, porém usar muito pode deixar o cabelo seco. Use com moderação.

      Cuidar de cabelo grande ou pequeno não importa, importa a dedicação que você terá com ele. Ao começar um tratamento, precisa observar o seu cabelo, ver se ele responde aos estímulos, só assim garantir se é ou não seguro usar o método mencionado. Sempre evite química! É um veneno para o cabelo.

  4. Minha foto

    Olá!! Gostei muito do seu site. Meu cabelo é crespo (4c) Gosto dele assim. Na verdade só gostaria de abrir mais os cachos. Achei tudo ótimo, mas fiquei um pouco “tensa” com a história da chapinha, embora a sua lógica é perfeita na questão fechar e abrir cutículas. Nunca usei chapinha, não tenho chapinha e tenho medo…kkkk Obrigada por sua atenção. Desculpe. Passei um olho rápido no seu site e de repente o que te pergunto já foi respondido.

  5. Minha foto
    adeilda batista dos s. gomes 06/09/2013 em 13:50 - Responda

    Oi jessica tenho uma duvida li em outro site q a receita seria um copo de leite e uma colher de maizena,no seu vc diz q é um copo de leite e uma xicara de maizena.E ai qual é a verdadeira receita?

  6. Minha foto

    Eu usei a maizena com leite umas 3 vezes já no meu cabelo e está soltinho, meu cabelo estava desigual, ele estava liso na raiz, cacheado um pouco abaixo, depois liso de novo e depois cacheado nas pontas kkkkk agora está tudo normal, melhor que química a maizena com leite. Prático e barato. Ameeeeeeei… bjin

  7. Minha foto

    tem que usar o shampoo anti resíduos em todas as aplicações ou so na primeira?
    o cabelo ja nascera liso…isso é vai ser liso para sempre em todos os alisamentos?

  8. Minha foto

    olá adorei estas dicas mas tenho uma duvida, apos passar a receitinha, no caso escolhi do leite com maisena, preciso passar a chapinha ou secador? não gosto muito de usar chapinha então se for pra usar só o secador será que terá resultado. Abraços.

  9. Minha foto

    Olá, gostaria de saber se a técnica do açucar alisa também cabelo crespo e quanto tempo dura para alisar? Obrigada.

  10. Minha foto

    Ola gostaria de saber eu passei alisante no 16/9 e se possofazer um desses alisamento caseiro.
    Desde ja obrigada.

  11. Minha foto

    Mas pelo q percebi através de depoimentos na internet não é necessário usar secador e chapa no processo de alisamento com leite, já que o cabelo fica duro, ou é necessário? Mas nunca fiz o processo, pois tenho o cabelo muito oleoso, só que é cacheado e sonho com o cabelo liso, tenho medo de agravar ainda mais a oleosidade, o que pode me dizer sobre?

  12. Minha foto

    Oi Bom dia! escolhi o Alisamento Caseiro com Leite e Maisena (3x por semana) , meu cabelo devido as químicas está um pouco danificado ele cresce mas cresce com as pontas danificadas duplas triplas……. se eu utilizar esse processo cortar as pontas antes será que vai crescer melhor dps do uso? poderia mim ajudar, tou gastando muito com ele,’ e meu cabelo ta ralo se eu utilizar esse processo não vai deixar ainda mais? aa e outra coisa quando você fala em lavar no final do processo com um shampoo neutro está se referindo ao anti-resíduos?

  13. Minha foto

    ameei a dica do alisamento caseiro…só uma dúvida… escolhi o alisamento com leite e maisena… depois que ja tiver ficado com o produto na cabeça e lavar dai devo finalizar com secador e chapinha? desde ja agradeço…bju!

  14. Minha foto

    depois de qualquer uma dessas tecnicas tem que fazer o uso somente da champinha? ou tem que secar com o secador e depois finalisar com a chapinha?

  15. Minha foto

    Jéssica me interessei no alisamento com açúcar, a Glicerina onde eu encontro ? Bom, como pode ver eu sou homem e esses alisamentos pode vir a trazer efeitos negativos para mim? Eles são exclusivos para mulheres?

  16. Minha foto

    Olá,depois de finalizar o cabelo com condicionador, na técnica da maisena, tenho que passar algum isolante térmico para passar o secador ou a chapinha?

  17. Minha foto

    Ola, adorei as dicas e pretendo começar a fazer logo no meu, porém ele é muito oleoso… qual você recomenda fazer? Pensei em fazer pelo leite e maisena! Depois q chegar ao resultado esperado pode parar de fazer?

  18. Minha foto

    jéssica o cabelo da minha irmã e cacheado e ela quer relachar.mas ela quer um relachamento que não agride o cabelo você poderia dar uma sugestão.

  19. Minha foto
    Vitoria vitorino 05/10/2013 em 17:11 - Responda

    Meu cabelo é liso so que a raiz é meia cacheada!!! qual dos procedimentos seria melhor pra mim? eu gostei muito do de leite e maisena mais não sei se é bom pra mim…

  20. Minha foto

    ola adorei suas dicas.fiz luzes no cabelo e estou com mefo d usar quimica,vou opitar p o alisamento com o leite…valeu a dica

  21. Minha foto

    Olá! Adorei as dicas, mas eu queria saber se pode substituir a glicerina (no alisamento com açúcar) por alguma outra coisa mais fácil… o que você sugere?
    Bjim

    • Minha foto

      Essa é uma tarefa muito complicada, realmente você precisa ir a um salão de beleza de confiança e fazer muitos testes, pois mudar a cor e difícil, o tom nunca fica o que você deseja, pois a cor natural se sobrepõem e no final vira uma mistura total. Somente uma cabeleireira com anos de experiência pode ajudar você com isso.

  22. Minha foto

    ola, tenho cabelos cacheados e nao queria alisa-lo pois tenho medo de ficar artificial. Posso apenas fazer como um relaxamento?

    • Minha foto

      Pode sim, mas recomendo uma hidratação então. Se não quer alisar, hidratar cabelos cacheados ajuda a eles ficarem macios e com cachos bonitos. Eu amo cabelo cacheado.

  23. Minha foto

    jéssica eu quero fazer o alisamento com açúcar e a glicerina mas eu queria saber a medida certa porque meu cabelo e pequeno acima do ombro.

  24. Minha foto

    se eu passar 3x por semana, digamos segunda, quarta e sexta e eu só lavar com shampoo e condicionador, e hidratar no domingo, ele continua liso, ou só fika liso quando eu passa denovo ?

  25. Minha foto

    Olá Jessica, eu tenho muitas dúvidas e medo desse procedimento pois passar esses ingredientes no cabelo não tenho medo, mas sim, o de passar a chapinha por cima, me fala eles por acaso tiram a cor do cabelo? porque chapinha é chapinha né, e outra eu tenho que ficar alisando 3 vezes por semana ele não dura tipo assim faço nesse mes e faço so a proxima depois de 3 meses, me fala, pois quero deixar de fazer progressiva.

    • Minha foto

      Não tem problemas de passar a chapinha por cima, ela só está aqui para fechar a cutícula do cabelo. Você pode usar secador ao invés da chapinha, se isso lhe deixa confortável. Lembre-se que esse processo não tira a cor do cabelo!

  26. Minha foto

    o meu cabelo já tem química ele e crespo e seco eu tento alisar a muito tempo se eu utilizar leite com maisena ele vai alisar ,e pode ficar mais seco ainda ??

    • Minha foto

      O objetivo é alisar com o tempo, mas como disse, isso não é a solução. Quando parar de tratar o cabelo volta a ser crespo, por isso é um tratamento para toda a vida.

  27. Minha foto

    Eu pintei meu cabelo e alisei ele estragou todo tem algum problema fazer o alisamento caseiro de leite com maizena

  28. Minha foto

    Olá Jéssica, vou fazer o alisamento do leite+maizena, se eu usar um shampoo sem sal tem problema? Eu aplico ele molhado ou espero secar?
    Parabéns pelo site, é perfeito.

  29. Minha foto

    oi Jéssica , eu tenho o cabelo muito encaraculado(crespo) e já fiz um alisamento progressivo e um relaxamento e todos os dias passo todas as manhas a usar a prancha para ele ficar liso e as minhas pontas estao sempre horriveis mesmo eu cortando já para nao falar do problema de ele ser seco nas pontas é assim eu escolhi o leite e maisena mas 3x por semana nao ia dar para mim verdadeiramente acha que se eu fizesse 1x por semana iria resultar e o meu cabelo iria alisar?

    • Minha foto

      Como disse logo acima, o legal e fazer 3x na semana, pois o alisamento dura em media de dois a três dias. Se fizer menos que isso, ele vai ficar liso, porem do nos dias próximos ao alisamento.

  30. Minha foto

    Adorei seu site,parabéns me ajudou muito não quero mais passar química no meu cabelo só produto natural, receitas caseira como a suas desde já obrigada.

  31. Minha foto

    O site é otimo,mais tem que ser feito com esse shampoo anti-resíduos ou se eu usar shampoo sem sal tem o msm efeito ??… E a chapinha tem que passar com o cabelo molhado ??

    • Minha foto

      shampoo anti-resíduos é o melhor e o indicado, mas se não encontrar, pode usar o sem sal. Chapinha é para finalizar o tratamento e fechar as cutículas, é bom que passe ela apos o tratamento. Tanto faz se ele estiver molhado ou seco, se quiser pode ate usar secador ao invés da chapinha.

  32. Minha foto

    Oi. Eu preciso realmente fazer o de maizena 3x na semana? Eu li que seria no máximo 1 vez na semana, e talvez 3x na semana faça efeito mais rápido. Bjs

  33. Minha foto
    Isabella Vieira 22/03/2014 em 17:27 - Responda

    Olá,adorei seu site tenho uma dúvida meu cabelo era liso na raiz agora ele esta enroladinho na raiz e esta muito armado se eu fizer o alisamento da maizena vai funcionar?

  34. Minha foto

    oi adorei o poste gostaria de saber aplico tintura no meu cabelo se eu lavar com shampoo anti resíduo não ira tirar a coloração ,,haha e aplico o alisamento de leite e maisena amarro ou deixo souto ??

  35. Minha foto

    Bom dia Jessica,
    Queria saber se posso fazer esta mistura uma vez só para usar por semana? Ou tenho que fazer toda vez que for aplicar no cabelo?

  36. Minha foto

    A respeito do tratamento de maizena, a questao da chapinhs, eu uso quando estiver com o produto no cabelos ou so no procedimento final ?

  37. Minha foto

    Meu cabelo é liso na raiz e na parte toda de trás, mas minha franja é ondulada, quais desses tratamentos é o mais recomendado para alisar apenas a franja? Eu queria que a minha franja ficasse liso natural igual a parte de trás do meu cabelo, mas se eu uso chapinha ou secador, a franja fica um liso artificial e atrás liso natural.

    Qual é mais recomendado pra minha franja ficar lisa natural?

  38. Minha foto

    Olá, tenho luzes no cabelo, e gostaria de fazer o alisamento com maisena e leite, será que exite algum perigo de desbotar as luzes ou elas ficarem verdes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>