Cadastrar no Facebook – Criar Login

Cadastrar no Facebook? Aprenda a Criar Login no Facebook e entre na maior rede social do mundo. GUIA DEFINITIVO para você aprender tudo sobre o Facebook

Dezenas de pessoas me mandam e-mails diariamente solicitando instruções sobre como se cadastrar no Facebook. Resolvi atender esse pedido criando um guia DEFINITIVO de como criar uma conta no Facebook e como personalizar seu perfil logo após criação de sua conta.

Depois de ler esse guia, você saberá TUDO que é necessário para utilizar a maior rede social do mundo. Basta ler com atenção e calma, que no final não restará dúvida alguma sobre o processo de cadastro. Separei cada passo por tópico, assim você pode escolher o que melhor se encaixa em seu desejo. Nesse artigo você vai aprender.

O Que é Facebook;

Como Cadastrar no Facebook

Como Adicionar Amigos no Facebook

Como Personalizar Perfil do Facebook

Configure a sua Privacidade

Prontos para uma viagem ao mundo de Mark Zuckerberg?

O Que é Facebook?

Antes de se cadastrar em uma rede social nova, você primeiro precisa entender o que ela é. Já assistiu ao filme A Rede Social? Se sim pode pular essa explicação sobre o que é o Facebook, pois você já sabe o básico sobre a rede social, e para a grande maioria dos usuários conhecer a história de algo não é interessante.

Porém para aqueles que, assim como eu, amam conhecer o início das coisas e a história por trás dos grandes nomes do mundo, esse tópico é feito especialmente para você.  E para começar vamos falar sobre o criador do Facebook, Mark Zuckerberg.

Mark Zuckerberg é um típico nerd, sabia que possuía capacidade para fazer muito mais que já tinha feito até o momento e por isso buscava incansavelmente criar algo revolucionário. Assim como todo nerd, suas habilidades sociais eram péssimas, porém sua visão crítica sobre o comportamento das pessoas o ajudou a fundar uma das maiores empresas do mundo, e com certeza em breve a maior empresa que o nosso planeta já viu.

Mas antes que você pense que o Mark criou todo esse império sozinho, saiba que o Facebook foi fundado por quatro pessoas.

  • Mark Zuckerberg;
  • Dustin Moskovitz;
  • Eduardo Saverin (brasileiro);
  • Chris Hughes.

Muitos acreditam erroneamente que o Facebook é um dos sites mais antigos da internet. Muitos acham que assim como aconteceu com o MSN e com o Hotmail (que estão ai há décadas) o Facebook foi criado em 2004, ou seja, nove anos atrás.

Voltando a vida de Mark, muitos acreditam que ele deu apenas um golpe de sorte ao criar essa rede social, porém seu histórico mostra a sua genialidade. Na sua escola recebeu diversos prêmios relacionados às disciplinas de exatas, como astronomia, matemática e física.  Aprendeu ler e escrever em francês, hebraico, latim e grego antigo.  Mais um prova de sua genialidade!

Curiosidade: Mark Zuckerberg é de origem judaica e por isso ao completar 13 anos foi realizado o seu bar mitzvah, porém ele já tinha declarado ser ateu muito antes disso.

Em 2011, uma das revistas mais importantes do mundo, a Forbes, citou Zuckerberg sendo umas das pessoas mais ricas do planeta. Sua fortuna é estimada em 17.5 bilhões de dólares. Com todo esse dinheiro o criador do Facebook poderia ser uma pessoa gananciosa, porém ele é conhecido pela Filantropia, já fez diversas doações para diversos fins.

Se você quer saber mais sobre o criador dessa rede social, siga o seu perfil no Facebook https://www.facebook.com/zuck

Agora falando sobre o site em si, basicamente tudo relacionado ao Facebook é gigantesco. Alguns números são de impressionar, confira.

  • 1 bilhão de usuários ativos;
  • 316.455 cadastros novos por dia;
  • 138,9 milhões de visitas únicas mensais;
  • Lucro estimado de US$ 3,71 bilhões;
  • 55 Bilhões de Fotos;
  • 60 mil servidores.

Realmente são espantosos os dados que o Facebook apresenta. Apesar dos esforços de outras empresas para conter o avanço da rede social, o Face (para os íntimos) não para de crescer.

Como Cadastrar no Facebook

Você já sabe sobre a história do site e conhece dados básicos sobre a grandiosidade desse empreendimento. Chegou a hora de fazer parte desse mar de usuários.

Chegou a hora de ensinar a vocês a como se cadastrar no Facebook. Vale lembrar que para realizar o seu cadastro é necessário um endereço de e-mail, caso não tenha um e-mail ainda, basta ler outro artigo sobre o hotmail.com.br e aprender a criar um e-mail.

ALERTA: Só pode se cadastrar no Facebook quem possui acima de 13 anos. Caso você tenha menos de 13 anos, o cadastro não será liberado.

Primeiro passo para criar um Facebook é acessar a pagina inicial do site, clique neste endereço eletrônico aqui.

Observe que logo na página inicial já existe um formulário par você se cadastrar no Facebook. Preencha seu nome, sobrenome, e-mail, repita seu e-mail e a data de nascimento. Depois escolha seu gênero e clique em Cadastre-se como mostrado na imagem abaixo.

criar conta facebook

Clique em cadastre-se para criar sua conta

Dica: Se você está visualizando a página em inglês é importante que clique no link Português (Brasil) logo no rodapé do site. Confira a imagem.

facebook em português

Clique no link para acessar o Facebook em português

Após clicar em Cadastre-se, você será redirecionado a uma página onde é possível encontrar os amigos que já utilizam o Facebook. Para isso, basta escolher um serviço entre a lista disponível (MSN, Hotmail, Yahoo!) e preencher com o seu usuário e senhas, o Facebook vai pegar todos os e-mails de seus contatos e verificar se eles estão cadastrados no Facebook, caso estejam, vai permitir que você os adicione ao seu perfil.

Caso não queira realizar essa importação clique no link Pular esta etapa, como mostrado na imagem abaixo.

importar amigos

Clique em pular esta etapa

O Facebook vai emitir um alerta avisando que essa etapa é importante para os novos usuários e que é possível encontrar muitos amigos com a ferramenta. Clique em pular, pois nos vamos encontrar amigos em outro passo.

pular importação

Facebook foi criado para ser usado de forma a conectar colegas de trabalho e de escola, por isso nessa etapa ele vai solicitar que você digite sua escola do ensino médio, sua faculdade, onde você trabalha, sua cidade atual e sua cidade natal. Preencha os campos com os seus dados, eles não são obrigatórios, mas são importantes na hora de se relacionar no site. Confira a imagem com meus dados de exemplo.

informação perfil facebook

Preencha com seus dados

Depois de preenchido o formulário anterior e clicado em Salvar e continuar, o Facebook vai lhe mostrar algumas pessoas que talvez você conheça. Ignore isso clicando mais uma vez em Pular.

Chegou a hora da foto. Como toda rede social o Facebook solicita uma foto de perfil, é importante que tenha uma imagem disponível para adicionar ao seu profile. Caso não tenha, pule esse passo, pois mais a frente aprenderá a como personalizar o seu Facebook e adicionar novas fotos. Porém é recomendo adicionar uma foto nesse passo, para isso clique em Carregue uma foto, depois selecione o arquivo que deseja enviar e finalize clicando em Salvar e continuar. Confira a imagem com uma foto minha carregada.

alterando foto facebook

Depois de enviar a foto, clique em Salvar e continuar

Neste ponto você já criou o seu Facebook. Agora só falta entrar em seu endereço de e-mail e clicar no link de confirmação para que a imagem abaixo desapareça de seu perfil.

confirmar email

Foi ou não fácil criar uma conta Facebook? Geralmente as pessoas erram em esquecer campos em branco, porém com esse guia você não teve problemas.

Como Adicionar Amigos no Facebook

Já que pulamos o passo anterior e não adicionamos amigos em nossa conta, chegou a hora de procurar nossos conhecidos e adicioná-los manualmente. Essa é sem dúvidas a melhor forma de fazer amigos, pois permite adicionar pessoas novas além de já encontrar velhos conhecidos.

Observe que logo abaixo de sua foto possui um menu e nele um link para Localizar amigos, clique neste link como mostrado abaixo.

localizar amigos

Clique no link para achar seu amigos do Facebook

Observe que agora você possui muito mais opções para adicionar amigos que no passo anterior. Escolha uma ferramenta entre a lista e siga os passos para se autenticar e liberar o acesso ao Facebook. No meu exemplo vou utilizar o MSN. Para isso vou digitar meu endereço do MSN no campo solicitado e clicar em Localizar amigos. Confira a imagem.

localizar amigos msn

Uma janela vai se abrir e solicitar a sua senha do MSN. Digite sua senha normalmente como faria para acessar o seu MSN, depois clique em entrar. Confira o exemplo.

Conecte seu MSN ao Facebook

Conecte seu MSN ao Facebook

Espere alguns segundos, pois o processo é um pouco lento. Quando tudo estiver finalizado você verá a seguinte tela com os seus amigos. Marque os amigos que deseja adicionar e clique em Adicionar amigos.

amigos facebook

Adicione seus amigos selecionando cada um deles

Pronto! Agora você verá a tela de sucesso. Os amigos selecionados foram adicionados ao seu Facebook, quando eles confirmarem a amizade você poderá comunicar com elas através do Facebook normalmente. Para finalizar esse processo clique em não e depois em pular, como na imagem abaixo.

finalizar importação

Como Personalizar Perfil do Facebook

Agora que você já sabe o que é o Facebook, já criou seu perfil e já adicionou amigos, chegou a hora de personalizar sua conta. Isso é útil para se diferenciar os demais usuários.

Clique em Editar perfil como na imagem abaixo.

editar perfil facebook

Agora você está vendo uma tela com os seus dados pessoais. Preencha o que você achar necessário mostrar aos amigos. Para editar um campo clique em Editar, depois de finalizar a edição clique em Edições concluídas ou salvar.

editar perfil face

Ao clicar em seu nome entrará na página de seu perfil. Nela você pode alterar a foto do Facebook. Volte ao seu perfil e coloque o mouse sobre a sua foto, um link Editar imagem do perfil vai aparecer, clique nele.

alterar foto facebook

Clique no link para mudar a foto do Facebook

Escolha uma opção, geralmente enviamos fotos que estão em nosso computador, então clique em Enviar fotos.

enviar foto

Selecione a foto que deseja enviar e pronto, sua foto será alterada.

Quer aprender como personalizar ainda mais o Facebook? Basta clicar em Iniciar tour no canto superior direito que o próprio site vai lhe guiar e apresentar as ferramentas disponíveis.

tour facebook

Configure a sua Privacidade

Agora vamos dar um passo importante quanto à privacidade de sua conta. Por padrão todo mundo pode ver as suas publicações e também os seus dados pessoais. Vamos mudar isso e permitir que apenas amigos possam visualizar suas coisas.

Primeiramente clique no ícone da engrenagem no canto superior direito de sua conta, em seguida clique em Configurações de privacidade. Uma janela de configurações será aberta.

privacidade

Garanta a segurança do seu Facebook

Na janela de privacidade você pode configurar o Facebook do modo que achar melhor, recomendo alterar as configurações de quem visualiza suas publicações para apenas amigos. Para isso clique em editar depois selecione amigos como mostrado na imagem abaixo.

privacidade facebook

Pronto, isso garante que bisbilhoteiros fiquem longe de sua conta.

Conclusão

Possivelmente você já usou outras redes sociais, como o Orkut, sei que a migração para o Facebook pode ser complicada, porém a rede social é muito superior ao antigo Orkut ou aos seus concorrentes. Vale a pena insistir e entender como funciona o Facebook, descobrir os melhores aplicativos, fazer novas amizades e utilizar do chat que a ferramenta oferece.

Tenho a certeza que depois desse guia não resta dúvidas de como criar a sua conta. Caso queira saber algo a mais, não deixe de comentar esse artigo. Lembre-se de compartilhar esse artigo no Facebook, Twitter e Também no seu Google+.

Até a próxima.

Atualizado em: 28/04/2013
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>