Falar com Dilma Rousseff – Site oficial www.dilma.com.br

Aprenda como Falar com Dilma Rousseff através do Site oficial www.dilma.com.br e faça suas solicitações diretamente a nossa presidente.

Quantas pessoas realmente tiveram a oportunidade de falar com o presidente do Brasil diretamente? São poucos os que possuem contato direto com o governante máximo de nosso país, porém com o advento da tecnologia e a facilidade de acesso a internet, falar com os nossos governantes está cada vez mais fácil e corriqueiro. É o caso da nossa presidenta Dilma Rousseff, que baseou sua campanha massivamente nos internautas, com isso obteve apoio da grande maioria dos jovens e usuários da internet. Nesse artigo vamos explicar como falar com a Dilma Rousseff através de seus sites e redes sociais, assim cobrar de nossos governantes as promessas feitas por eles durante a campanha eleitoral.

Quem é Dilma Rousseff?

O nome Dilma Rousseff já é conhecido dos brasileiros, sabemos bem que ela é a presidente de nosso país, porém você realmente sabe a história por de trás dessa famosa mulher? Sabe sobre sua infância e como começou na vida política? Nessa seção vamos falar um pouco sobre a história de garra dessa brasileira trabalhadora e vencedora.

falar com dilma rousseff

Nossa presidenta nasceu em Belo Horizonte no dia 14 de dezembro de 1947, seu sobrenome tem origem búlgara, já que seu pai Pedro Rousseff era um imigrante búlgaro. Seu nome Dilma é originado de sua mãe que também se chamada Dilma. Na infância a nossa presidente gostaria de ser uma bailarina ou bombeira, porém os anos foram passando e a militância começou a fazer parte da vida da Dilma.

Com 14 anos o seu pai veio a falecer deixando assim um vazio enorme na vida de Dilma, porém logo aos 16 anos a nossa presidente já fazia parte de movimentos contra a ditadura militar, participava e organizava organizações clandestinas nas quais lutavam por liberdades que o golpe militar havia retirado da população. Nessa época os trabalhadores eram proibidos de solicitar melhores condições de trabalho, nem mesmo o teatro, cinema e a impressa estavam isentas das repressões militares.

Sua vida mudou mesmo quando o presidente recém-eleito Lula solicitou uma reunião com a presidente de Minas e Energia do estado do Rio Grande do Sul, Dilma Rousseff. A partir deste único encontro, a presidente começou a ganhar cargos,  depois de Ministra de Minas e Energia, passou a comandar a Casa Civil, em seguida coordenou os principais programas do governo federal como PAC, luz para Todos, Minha Casa, Minha vida entre outros.

Depois de uma vida sofrida lutando pelo direito do povo, Dilma Rousseff chegou ao cargo máximo de nosso país, demonstrando competência e capacidade de gestão.

Como Falar com Dilma Rousseff

site oficial dilma rousseff

Existe diversos meios que podem ajudar você a falar com nossa presidenta, atualmente a melhor forma é através das redes sociais que a própria Dilma mantém juntamente com a sua acessória. Os principais meios de comunicação com a nossa presidenta são:

Site oficial Dilma Rousseff

No site oficial da Dilma Rousseff você pode encontrar informações detalhadas sobre a sua carreira e sua história de vida. Lá é possível encontrar detalhes sobre os programas do governo criados por ela e também as propostas que são defendidas pela sua administração.

Para acessar o site oficial da Dilma Rousseff basta clicar neste endereço eletrônico aqui e visualizar as últimas notícias postadas.

Twitter oficial Dilma Rousseff

Outra forma de comunicar com a nossa presidenta é através de seu Microblogging Twitter. O Twitter da Dilma Rousseff é o @dilmabr, porém encontra-se sem atualizações desde dezembro de 2010, um sinal claro de que a rede foi criada apenas para conseguir votos na época da eleição e abandonado após a vitória.

Para aqueles que querem cobrar transparência de nossa presidenta, solicitar uma presença maior no Twitter é sem sobra de dúvidas a melhor forma de otimizar a comunicação entre o governo e o povo.

Orkut oficial Dilma Rousseff

Acredite ou não a nossa presidenta possui até mesmo um Orkut, possivelmente tão abandonado quanto o seu Twitter, porém o endereço do Orkut da Dilma Rousseff é esse aqui. Se algum de vocês desejarem utilizar esse canal de comunicação com a presidenta, sintam-se livres.

Como foi mostrado neste artigo, canal de comunicação entre o povo e o governo existe, o problema é que as respostas nunca chegam e quando chegam são desencontradas ou simplesmente incoerentes com as perguntas. É importante que questionemos sempre os nossos governantes e a internet é uma ferramenta importante quando a isso.

Atualizado em: 27/08/2013
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

2 pensamentos em “Falar com Dilma Rousseff – Site oficial www.dilma.com.br

  1. Minha foto

    gostaria de sugerir a criação de uma forma de ajudar as pessoas
    que ficaram desempregadas por mais de um ano e tiveram restriçoes no nome
    por dívidas. uma verba como empréstimo para limpar o nome,pois ninguém tem nome sujo por quer,todos querem ser incluso no cadastro de bons pagadores .Mais a acontecimentos na vida das pessoas .;aue não conseguém limpar mais o nome ,não
    podendo assim cumprir com as despesas de casa e limpar o nome.

    maria bernadet romania gerlin.bella-27 98898563.P`rojeto mulheres em ação promovendo cidadania no estado do.ES

  2. Minha foto
    Jaci Maria Cabral do Nascimento 13/04/2014 em 23:45 - Responda

    Ilma senhora Presidente, estou lhe enviando este para fazer uma reclamação , estou muito doente , sendo socorrida todo dia pra essas UPAS que tem aqui em Pernambuco , mas que mau atendimento , estou precisando internamento para tratmento nehum médico encaminha e quando encaminha é para um Hospital sem recurso, por favor , pelo amor de DEUS me ajude , espero sua atitude urgente ,. grata Jaci Maria Cabral Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>