Passar Músicas para Celular: PC para iPhone e Android

Aprenda como Passar Músicas para Celular usando o PC de forma rápida. Coloque músicas em seu iPhone ou Celular Android e carregue seus sons favoritos.

O celular atualmente é muito mais que um meio de comunicação, e sim um verdadeiro faz tudo. Hoje um smartphone é além de um meio para efetuar ligação, nosso GPS, agenda, computador, secretaria virtual, câmera fotográfica e principalmente nosso MP3. Raramente você encontra um celular sem músicas, suas características são ideias para que o usuário carregue consigo os sons que mais curte. É exatamente por isso que nesse artigo você vai aprender a como passar músicas para o celular, do PC para o iPhone ou para o Android, e assim manter consigo suas músicas favoritas.

Existem duas formas para passar as músicas para o celular, a primeira delas é recomendada para quem possui celulares Android e também modelos antigos. A segunda forma explica como fazer a mesma coisa, porém com o iPhone, já que o modelo requer alguns passos extras (como download do iTunes). Se você não possui um iPhone, fique com a primeira versão do tutorial disponível logo abaixo.

Passar músicas para Celular Android

Mesmo que o sistema operacional de seu celular não seja o Android, modelos mais antigos funcionam da mesma forma, por isso os passos abaixo são exatamente os mesmos.

Siga as instruções abaixo para que consiga colocar as músicas no celular. Lembre-se que para conseguir realizar o procedimento você precisa além do celular (óbvio) do cabo de dados que conecta o aparelho ao computador. Geralmente é um cabo USB.

Dica: Mesmo que não tenha o cabo USB de seu celular, qualquer outro cabo USB pode ser utilizado. Se os conectores se encaixarem, use o cabo de sua câmera digital, MP3 ou até mesmo do DVD.

Caso esteja com as duas coisas em mão basta seguir os seguintes passos:

1. Ligue o cabo USB no celular e também no computador. Observe que o celular vai emitir um som avisando que a conexão de dados foi feita.

2. Computadores com Windows 7 possivelmente reconhecerão o seu celular automaticamente, mesmo que leve alguns segundos para que o sistema encontre o driver apropriado. Quando seu computador reconhecer o celular como unidade de armazenamento, uma janela semelhante à imagem abaixo será aberta. Clique em abrir pasta para exibir arquivos.

Músicas para Celular

Pasta do seu Celular

3. Neste ponto uma janela será aberta contendo algumas patas. Se o seu celular for um modelo antigo, terá apenas três pastas (Music, Video e Pictures), caso tenha outras pastas não precisa se preocupar, pois a pasta que precisamos é a Music e sempre estará presente em todos os aparelhos. Abra a pasta Music com um duplo clique.

pasta de músicas celular

Abra essa pasta

4. Agora é o passo mais simples. Copie as músicas que deseja passar para o celular para dentro da pasta Music. Você pode colar todas elas diretamente dentro da pasta ou criar outras pastas para ajudar na sua organização.

copiando arquivos

Copie suas músicas para a pasta Music

ATENÇÃO: Durante a transferência das músicas para o celular não desconecte o seu aparelho do computador, isso além de interromper a transferência pode danificar o aparelho.

Quando a transferência terminar basta desconectar o aparelho do computador e navegar até seu player de áudio para visualizar as novas músicas instaladas.

Fique ligado: Em raros casos o seu celular pode não ter as pastas citadas acima ou até mesmo não possuir nenhuma pasta. Apenas copie as músicas para dentro do aparelho e coloque em qualquer lugar, o sistema vai reconhecer os arquivos automaticamente.

Passar músicas para iPhone

Agora para quem possui um iPhone as coisas são um pouco mais complicadas. Em primeiro lugar precisamos do iTunes para o processo, caso você ainda não tenha o programa instalado em seu computador, basta acessar a loja da Apple clicando aqui.

Após o programa instalado, basta executá-lo. Em sua página inicial você verá uma tela semelhante à imagem abaixo. Observe que estamos em nossa biblioteca e não existe nenhuma música adicionada.

Página inicial iTunes

Página inicial iTunes

Precisamos adicionar as músicas que desejamos passar para o iPhone primeiramente na biblioteca do iTunes, para isso basta clicar em Buscar Mídia. A imagem abaixo exemplifica o processo.

Buscar mídia iTunes

Agora você esta vendo uma tela com as músicas disponíveis em sua biblioteca iTunes, se não adicionou nenhuma música anteriormente, a lista deve estar vazia. Para adicionar músicas ao iPhone, basta arrastar os arquivos que deseja para esse tela. Confira o exemplo.

adicionar mp3 itunes

Arrastes as músicas que deseja adicionar para essa tela

Agora que já adicionou todas as músicas que deseja transferir para o iPhone na biblioteca do iTunes, basta habilitar a sincronização de músicas entre o seu iPhone e o iTunes, para isso clique no botão iPhone no canto superior direito do programa.

ícone do iphone

Agora clique no menu Músicas.

Aba de músicas iTunes

Habilite a opção Sincronizar Músicas.

sincronizar musicas iphone

Agora clique em Concluído.

Concluído

O programa vai lhe alertar sobre as alterações, clique em Aplicar.   Automaticamente o seu iPhone será sincronizado com o iTunes e com isso as músicas serão transferidas para o aparelho. Para conferir é só abrir o aplicativo de músicas e aproveitar.

Apesar de requerer mais passos que um celular comum, a sincronização após habilitada é extremamente simples.

Se você conseguiu realizar os passos com êxito, compartilhe o artigo em suas redes sociais e ensine seus amigos.

Atualizado em: 28/04/2013
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>