Roupas Anos 60 para Festas: Dicas para o Aluguel

Fotos de Várias Roupas Anos 60 para Festas. Receba Dicas para o Aluguel de sua Fantasia e Saiba Como Evitar Problemas na Hora de Escolher o Look

No Brasil são extremamente comuns festas a fantasia, e o tema mais popular destas festas são os anos 60. Diariamente milhares de pessoas procuram por inspiração na hora de criar sua fantasia, por isso, nesse artigo vamos passar dicas úteis sobre as roupas dos anos 60 e também ensinar como deve ser feito o aluguel de fantasias, assim evitar dores de cabeça comuns aos consumidores desavisados.

Muitos se enganam com o tema, acreditam que criar um visual anos 60, consiste apenas em utilizar roupas cheias de bolinhas ou cores fortes. Isso é um erro. Apesar de as fantasias serem fáceis de criar, e realmente um vestido simples cheio de bolinhas pode enganar os menos atentos, a década de 60 fez sucesso pela sua ideologia, e conhecer o pensamento da época ajuda a criar uma fantasia perfeita.

É importante deixar claro que a década de 60 foi o fim do moralismo rígido da sociedade, antes o que era inaceitável e impraticável diante a sociedade, começou a ser visto com outros olhos. Por isso o rock, outrora, um estilo de música a margem da sociedade começou a se popularizar.   Apesar de o rock começar no inicio da década de 40, sua marca na história começou mesmo nos anos 60.

Além de o rock dar um tom rebelde à época, a inocência antes conquistada na década de 50 foi se desfazendo, as drogas antes um tabu inquebrável diante a sociedade, se popularizaram nesta época. Esse é um dos motivos que muitos estudiosos atribuem o sucesso dos Beatles, pois suas músicas psicodélicas foram ligadas ao uso de entorpecentes durante a década de 60. Além de tudo isso, os anos 60 foram o início do feminismo, lutas a favor das minorias étnicas (como os negros e homossexuais) além do surgimento de movimentos hippies.

Com todo esse turbilhão de mudanças, a moda da época inovou fazendo história e sendo um símbolo de rebeldia.

Alugar Roupas dos Anos 60

Você agora conhece como era o pensamento da época e já se encontra apto a escolher uma boa fantasia. Porém é importante tomar alguns cuidados antes de realizar a locação. As dicas abaixo servem para que você não transforme a sua noite de festa em um pesadelo. Confira.

Antecedência é tudo – Reserve a sua fantasia com antecedência, isso garante que você não só tenha disponibilidade na hora que precisar, como também possa realizar testes com a roupa escolhida a fim de localizar possíveis problemas.

Teste a fantasia – Não importa se sua fantasia é masculina, feminina ou infantil, é importante testar ao máximo a fantasia para que durante o evento não tenha surpresas.

Utilize a fantasia por um tempo antes da festa – Apesar de parecer estranho, é importante que você utilize por algumas horas a fantasia antes da festa. Isso garante que eventuais alergias ou desconfortos sejam detectados com antecedência

Verifique defeitos ainda dentro da loja – Antes de levar para casa a roupa é importante fazer uma lista com todos os defeitos que a peça possui, solicite que a empresa assine essa lista, reconhecendo os defeitos preexistentes. Isso garante que na hora da entrega você não seja cobrado por defeitos que já existiam anteriormente.

Simples sempre é melhor – Prefira uma fantasia menos elaborada, além de ser barata e leve, é confortável em ambiente onde o calor é fator provável, uma peça leve garante a diversão por mais tempo.

Agora que você já sabe tudo sobre como alugar uma fantasia com segurança, que tal um pouco de inspiração? Separei abaixo diversas imagens de Roupas dos Anos 60 para que você possa se inspirar e escolher a melhor fantasia possível. Aproveite.

Roupas dos Anos 60 Infantil

Roupas dos Anos 60 Masculinas

Roupas dos Anos 60 Femininas

Já escolheu qual o melhor modelo para você? Não se esqueça de compartilhar o artigo em suas redes sociais.

Atualizado em: 28/04/2013
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

2 pensamentos em “Roupas Anos 60 para Festas: Dicas para o Aluguel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>