Como Sobreviver a um Ataque de Zumbis

Aprenda como Sobreviver a um Ataque de Zumbis, saiba as regras básicas de sobrevivência em caso de um apocalipse zumbi e mantenha-se vivo!

Filmes de ficção científica que tratam do extermínio da raça humana devido a uma infestação zumbi, estão aparecendo aos montes. Esse tema é recorrente, pois desperta diversas discussões e análises de como poderíamos sobreviver a esse tipo de apocalipse, outro fator para o tema zumbi ser bastante popular, é que ele já se tornou um assunto POP, devido à quantidade de filmes e seriados de TV que tratam do assunto.

Mas será que realmente é possível sobreviver a um ataque zumbi? Nesse artigo listamos alguns fatores que podem lhe dar uma vantagem inicial sobre o restante da população, e fazer com que você aguente as primeiras semanas de infestação, o que pode ser decisivo para sua sobrevivência em longo prazo.

Regras para sobreviver a um apocalipse zumbi

sobreviver ataque de zumbi

Não seja mordido – Regra primordial e a mais básica de todas, é obvio que você não pode ser infectado, pois caso seja, morrerá e não poderá seguir com as demais regras. Caso seja mordido, faça como em diversos filmes, ampute o membro imediatamente.

Evite pontos de aglomeração – Uma infecção zumbi é fatal para raça humana devido à velocidade que ela se propaga. As pessoas demoram a entender o que está acontecendo, e acreditar, que os infectados não poderão ser salvos mais. Isso faz com que aglomerações sejam um verdadeiro celeiro de zumbis, evite esses locais a todo custo. Só entre em grandes cidades caso seja EXTREMAMENTE necessário.

Esqueça seus entes queridos – Não é ser insensível, é realidade. Não é possível manter a sua vida e a de seus familiares. Cada um por si é uma das formas mais eficientes de sobreviver. Não quer dizer que você não deva se aliar ao máximo de pessoas possíveis, porém não deve se apegar a elas, não banque o herói tentando salvar pessoas, ou acabará morrendo.

Raspe a cabeça – Não é para virar um skinhead maluco, e sim para evitar que seu cabelo seja agarrado ou fique preso em algum lugar. No exército raspar a cabeça é uma forma de melhorar a higiene corporal, mesmo em condições onde banhos são escassos. Durante um apocalipse zumbi, a beleza deve ser deixada em último lugar.

Use roupas de couro – Esqueça os 50 tons de cinza. Roupas de couro são importantes por oferecerem uma proteção extra ao seu corpo, a mordida humana pode chegar a 55Kg, por isso toda proteção que você conseguir é importante. O ideal seria usar uma armadura, porém a praticidade disso impede o seu real uso.

Cuidado com armas brancas – Use sempre máscaras ao utilizar armas brancas, o sangue de um zumbi pode contaminar você de diversas formas, por isso proteja-se do contato direto com essa secreção. Se a epidemia for iniciada por um vírus, é importante esse tipo de prevenção.

Conquiste um supermercado – Possuir suprimentos é a coisa mais importante em um ataque zumbi, armas são primordiais, porém ter o que comer é ainda mais importante em determinadas situações. Um supermercado é um local ideal para se abrigar, pois ele além de oferecer um vasto potencial alimentício, possui um estoque que pode durar anos, ainda conta com banheiros e salas que podem servir de alojamentos. Além disso, um supermercado é fácil de defender.

Não banque o bonzinho… – Sim, seja mau. Sempre durante uma confusão alguém vai se perder, nunca volte para ajudar, se o fizer, acabará morrendo junto com o infeliz. Se você for egoísta em momentos de perigo, possivelmente sobreviverá por anos.

Gritar nunca ajuda – Fato! Não seja o cara que ao menor sinal de perigo começa a gritar, isso além de não ajudar vai alertar os outros zumbis de sua posição. Sei que controlar isso é complicado, porém é importante que tenha sangue frio. Toda situação pode piorar, pense nisso.

Faça exploração em duplas – Andar em duplas é importante, pois evita que você seja pego desprevenido. Nunca entre em locais sem um companheiro para dar suporte a sua exploração, assim vocês dois, cobrirão uma área maior e ainda reduzirão o tempo de exploração e os riscos envolvidos.

Nunca mantenha um zumbi preso – Não mantenha um familiar ou qualquer zumbi que seja preso. Isso NUNCA acaba bem. Mesmo que você seja um cientista e esteja tentando entender o vírus zumbi, manter um zumbi preso é arriscado e perigoso.

Lembre-se dessas regras e suas chances de ser um dos sobreviventes serão maiores. Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais, assim outros também poderão sobreviver. Você estará ajudando toda humanidade ao compartilhar essa página!

Atualizado em: 03/10/2013
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>