Abdominoplastia: Preços, Fotos e Informações

Saiba TUDO sobre a Abdominoplastia, a cirurgia plástica do abdômen que remove o excesso de pele da barriga. Conheça os Preços, Fotos e Informações.

Muitas mulheres lutam constantemente contra a obesidade, porém quando essa luta é finalmente é vencida, outro problema surge – o excesso de pele. A pele do corpo se distende ao limite quando você está acima do peso, porém quando finalmente emagrece, o excesso de pele torna a aparência corporal repugnante, por isso a Abdominoplastia é indicada para corrigir o problema. Nesse artigo vamos conhecer o que é essa cirurgia estética, como funciona esse procedimento cirúrgico e como fazer a abdominoplastia pelo SUS. Confira!

Nesse artigo você vai aprender sobre:

O que é a Abdominoplastia

Indicações da Abdominoplastia

Como é feita a cirurgia

Preço da Abdominoplastia

Abdominoplastia pelo SUS

Fotos de antes e depois da Abdominoplastia

Lembre-se que esse procedimento cirúrgico é invasivo e arriscado, sempre procure um médico de confiança para realizar o seu tratamento.

 O que é a Abdominoplastia

Para começar o nosso artigo vamos explicar de forma clara e sucinta o que é a abdominoplastia e porque ela é tão requisitada. Para começar você precisa entender que a abdominoplastia é uma cirurgia plástica, puramente estética, que visa remover o excesso de pele, gordura localizada e permitir que os músculos da região abdominal voltem a ter a sua firmeza de outrora.

Esse procedimento é um dos poucos que conseguem realmente eliminar as estrias localizadas na região, isso se deve ao fato de que toda a pele da região abdominal é removida. A abdominoplastia também pode ser conhecida como plástica de abdômen ou Dermolipectomia de abdômen. Ambos os nomes se referem  ao mesmo procedimento cirúrgico cujo objetivo, como mencionado, é remover o excesso de pele abdominal e devolver a tonificação da região.

Indicações da Abdominoplastia

A cirurgia, assim como outras, não pode ser considerada uma alternativa ao tratamento da obesidade ou substituto a uma alimentação equilibrada e saudável. O objetivo real do tratamento é devolver a pacientes, que já se encontram em “forma”, a naturalidade muscular do abdômen.

A cirurgia é indicada para pessoas que perderam MUITO peso, mulheres que passaram por múltiplas gestações e conseqüentemente perderam a rigidez muscular. Objetivo é eliminar depósitos de gordura, estrias e flacidez da pele, comuns nesses casos.

Abdominoplastia - plástica de abdômen

Abdominoplastia ou plástica de abdômen, remove o excesso de pele da barriga.

Como é feita a cirurgia

A cirurgia é complexa e envolve diversos fatores, no geral o cirurgião plástico realiza duas incisões no abdômen do paciente. A primeira incisão é horizontal, logo acima dos pelos pubianos, e vai até ao quadril. O tamanho dessa incisão é relativo, depende exclusivamente da quantidade de pele que o paciente deseja remover.

Segunda incisão (ou corte) é vertical, e finalizado ao redor do umbigo. Seu objetivo e permitir a separação do excesso de pele da parte superior do abdômen e também a sutura dos músculos abdominais, permitindo assim uma aparência plana e uma barriga mais definida.

Após a cirurgia são colocados drenos para remoção de líquidos que possam se formar na região abdominal, esses drenos ficam internos na barriga do paciente, e freqüentemente, são alvos de reclamações de dores e desconfortos.

Dica: Muitos pacientes ficam desesperados com a cicatriz que a operação acaba deixando, porém a cicatriz é estrategicamente colocada de forma que os pelos pubianos disfarcem a marca.

Outra dúvida comum dos pacientes é quanto à anestesia necessária para realizar a abdominoplastia. Geralmente é aplicada a  anestesia raqui ou peridural com sedação, e não é necessário que o paciente passe muito tempo no hospital. Se o paciente optar por uma combinação de procedimentos como abdominoplastia e lipoaspiração, a anestesia aplicada possivelmente será a geral.

O tempo médio da cirurgia é de duas a cinco horas, dependendo exclusivamente da quantidade de tecido que o paciente deseja remover. Caso seja associado a outro procedimento, como a lipoaspiração, esse horário pode aumentar significativamente.

abdominoplastia masculina

Abdominoplastia masculina

Preço da Abdominoplastia

Infelizmente o tratamento é caro e de difícil acesso para grande parte dos brasileiros, a abdominoplastia custa em média de 5 a 10 mil reais, dependendo do estado e do hospital que o procedimento será realizado. Além do preço da cirurgia, são necessários de quinze a vinte sessões de drenagem linfática manual, realizadas sempre com intervalos de um dia. O preço da  drenagem linfática manual é de 40 a 60 reais por sessão.

Apesar do preço, os resultados do tratamento são excelentes e visíveis imediatamente. Logo após a cirurgia o paciente já consegue notar o novo contorno de seu corpo.

Abdominoplastia pelo SUS

O SUS realiza diversos procedimentos estéticos gratuitamente, entre eles a abdominoplastia. Para pacientes carentes que necessitam do tratamento o SUS oferece acompanhamento médico durante todo processo, porém é válido lembrar que o Sistema Único de Saúde (SUS) só trata casos estéticos graves, no qual a vida social é prejudicada, devido a sua condição.

Para fazer a abdominoplastia grátis pelo SUS, é necessário que você compareça a um posto de saúde e se consulte com um médico da rede publica de saúde, solicitando assim um encaminhamento. Nesse momento a paciência é uma virtude, pois depois dos exames médicos, pode levar mais de um ano para que seja aberta uma vaga para operação.

Para informações sobre o tratamento pelo SUS ligue na secretaria de saúde se sua cidade ou se informe pelo número 136.

Fotos de antes e depois da Abdominoplastia

Abaixo separei algumas imagens e vídeos sobre o procedimento, é importante lembrar que cada paciente reage ao tratamento de uma determinada maneira, não é possível garantir que o seu resultado seja semelhante aos das imagens abaixo.

 

3 pensamentos em “Abdominoplastia: Preços, Fotos e Informações

  1. Minha foto
    FRANCISCA ALVES FILHA 31/08/2013 em 13:15 - Responda

    gostaria muito de uma abdominoplastia,pois tenho 2 filhos e fiquei muito flácida…..quais seriam os procedimentos pelo sus…

    • Minha foto

      O procedimento seria o mesmo descrito no artigo, procure primeiramente a secretaria de saúde de seu município e depois eles lhe encaminharão para o local correto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *