Alisamento Japonês Caseiro

Conheça o Alisamento Japonês Caseiro, tone seu cabelo tão liso quanto de um verdadeiro japonês. Faça o procedimento em casa e economize dinheiro.

Já pensou em ter o cabelo 100% liso, igual de uma japonesa? Muitas mulheres correm atrás desse sonho (inclusive eu), pode parecer mágica, mas esse resultado pode ser obtido com uma técnica incrível conhecida como alisamento japonês ou recondicionamento térmico. A aplicação é simples, porém salões de beleza por todo mundo cobram uma verdadeira fortuna pela técnica, por isso hoje vou falar sobre esse assunto e explicar como atingir o resultado que a técnica promete em sua própria casa, assim lhe ajudar a economizar uma pequena fortuna.

Atenção! É importante deixar claro que essa técnica é um tipo de alisamento químico, que inevitavelmente, com o tempo, pode trazer danos ao seu cabelo. O alisamento aqui mostrado é definitivo, isso significa que ele dura 6 meses ou mais, sendo necessário apenas retoques na raiz, não poderá fazer nada com seu cabelo durante esse tempo. Essa técnica não pode ser aplicada caso você já tenha alguma química, caso aplique simultaneamente essa técnica com alguma das listadas abaixo, vai ocorrer o corte químico de seu cabelo.

  • Guanidina;
  • Henê;
  • Lítio;
  • Sódio;
  • Luzes;
  • Tinturas.

São inúmeras recomendações, só faça esse tutorial se estiver com o cabelo livre de química.

alisamento japones

Alisamento Japonês

Primeiro passo é reunir os materiais necessários, o mais importante deles é o alisante com base no Tioglicolato de Amônia. Não se assuste com o nome complicado, é fácil encontrar um alisante com esse composto na fórmula, os mais comuns são:

  • Hair Life;
  • Wellastrate;
  • Origem Now;
  • Sfera.

Não precisa ficar apenas nestes que eu citei, confira a fórmula do produto, caso ele tenha o Tioglicolato de Amônia, pode ser utilizado para o nosso objetivo. Outra coisa importante para o processo é o tempo, você vai precisar de tempo e também uma ajuda externa, chame alguém para lhe dar aquela força. Você também precisará do shampoo anti-resíduos, reconstrutor capilar, e um neutralizante. Tenha em mãos também o secador e prancha.

Passo a passo do alisamento japonês

Primeira coisa a se fazer é descobrir como seu cabelo vai se comportar ao receber o alisante, para isso pegue uma pequena mecha e passa o alisante, e espere o tempo recomendado na embalagem do produto. Passe o neutralizante e enxágue seu cabelo, após isso verifique como a mecha ficou, verifique se o cabelo não se queimou e se a textura dos fios continua natural. Se tudo ocorreu bem prossiga com o tutorial.

Primeiro: lave seus cabelos com shampoo anti-resíduos e seque-os com uma TOALHA, lembre-se de deixá-los quase secos.
Segundo: desembarace todo seu cabelo e aplique então o alisante recomendado acima, faça isso mecha por mecha e com bastante cuidado. Vá passando as costas de um pente sobre os seus cabelos, isso vai ajudar a manter as fibras alinhadas.

Terceiro: deixe o alisante agir em seu cabelo, se ele for fino deixe agir por 5 minutos, se for médio deixe ele agir por 10 minutos e se os seus fios de cabelo forem grossos, deixe agir por 15 minutos.

Quarto: depois do tempo acima, lave os seus cabelos com bastante água. Lave o cabelo até sentir que todo o alisante foi removido, se algum resquício permanecer, seu cabelo vai começar a quebrar.

Quinto: depois de completamente lavado seque seus cabelos com uma toalha e aplique o reconstrutor mecha por mecha. Deixe o reconstrutor agir por 15 minutos e enxágue seu cabelo com bastante água.

Sexto: escove seu cabelo com a escova e secador.

Sétimo: aplique o neutralizante mecha por mecha lentamente em todo o cabelo. É importante aplicar o produto em todo o cabelo, fique esperta.

Oitavo: deixe o neutralizante agindo por 15 minutos e enxágue o cabelo. Depois finalize com o secador e a chapinha para que ele fique bem liso.

Pronto seu cabelo estará liso e você terá uma verdadeira cabeleira japonesa.

Atualizado em: 24/04/2014
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Um pensamento em “Alisamento Japonês Caseiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *