Cadastrar Currículo em Empresas de Vigilância

Aprenda a Cadastrar um Currículo em Empresas de Vigilância e consiga uma vaga de trabalho rapidamente. Emprego de vigilante em empresas privadas.

Aqui no Portal Aprendda sempre recebemos dúvidas sobre como cadastrar currículos em bancos de emprego. Essa realmente é uma dúvida comum, e em breve, terá o seu próprio artigo explicando o processo detalhadamente, porém de todas as solicitações a mais comum é com relação ao cadastro de currículo em empresas de vigilância. O mercado de segurança privada está aquecido, e com isso, novos vigilantes são formados diariamente. É importante conhecer todos os processos para se candidatar a uma vaga de vigilante, e também quais são os melhores sites para cadastrar o seu currículo, isso tudo você aprende aqui no Aprendda.

Nesse artigo vamos abordar os seguintes tópicos:

Carreira  Vigilante  Patrimonial

Curso de Vigilante

Currículo Vigilante Pronto

Cadastrar Currículo de Vigilante

Carreira Vigilante  Patrimonial

Cadastrar Currículo em Empresas de Vigilância

Primeira coisa para se tornar um vigilante patrimonial, é entender o que é necessário para formar um bom currículo. Não adianta se candidatar a uma vaga de emprego, sem a menor noção do que é cobrado pelas empresas. Por isso nessa seção vamos falar das responsabilidades e das características que um vigilante patrimonial precisa ter.

Primeira coisa é a mais óbvia,  um vigilante PRECISA passar pelo curso preparatório. Não é possível ser vigilante sem curso, porém isso será melhor tratado na próxima seção.

Outra característica de um bom vigilante é a multidisciplinaridade, é rara a empresa que ao contratar o vigilante o colocam em uma única função. Geralmente o vigilante é responsável por:

  • Realizar rondas no perímetro;
  • Identificar movimentos suspeitos;
  • Examinar a instalação hidráulica periodicamente;
  • Examinar instalação elétrica periodicamente;
  • Conferir se as máquinas do local de trabalho estão em funcionamento;
  • Examinar depósitos, almoxarifados, oficinas, identificando qualquer anormalidade;
  • Prevenir incêndios e quaisquer outros danos ao patrimônio da empresa contratante.

Como você pode observar logo acima, a lista de afazeres é grande, e cada empresa possui regras diferentes e obrigações diferentes com relação ao que o seu vigilante patrimonial deve ou não fazer. Porém em qualquer empresa o profissional realizará diversas tarefas, e por isso a multidisciplinaridade é primordial.

Curso de Vigilante

Carreira  Vigilante  Patrimonial

Como mencionado anteriormente, um vigia PRECISA passar por um curso de vigilante. Nenhuma empresa contrata um profissional que não tenha passado por um curso e recebido o treinamento adequado. O treinamento serve para preparar o profissional para lidar com as mais diversas situações que possam surgir no emprego de sua função.

Um bom curso de vigilante deve conceder ao aluno conhecimentos, técnicas, habilidades e atitudes que o capacitem para o exercício da profissão de vigilante, em complemento à segurança pública, incluídas as atividades relativas à vigilância patrimonial, à segurança física de estabelecimentos financeiros e outros, preparo para dar atendimento e segurança às pessoas e manutenção da integridade do patrimônio que guarda, bem como adestramento para o uso de armamento não-letal, armamento convencional e o emprego de defesa pessoal.

No curso você vai aprender:

  • Noções de segurança privada;
  • Legislação aplicada e direitos humanos;
  • Relações humanas no trabalho;
  • Sistema de segurança pública e crime organizado;
  • Prevenção e combate a incêndio;
  • Primeiros socorros;
  • Educação física;
  • Defesa pessoal;
  • Armamento e tiro;
  • Vigilância;
  • Radiocomunicação e noções de segurança eletrônica.

Devido à quantidade e a importância das disciplinas aprendidas nos cursos de vigilância, os preços dos mesmos não são baratos. Um BOM curso pode chegar à custa R$ 1.500,00 dependendo do estado e da escola que você está a realizar o seu treinamento.

Currículo Vigilante Pronto

Depois de entender o que é preciso para ser um bom vigilante, conhecer as suas funções em uma empresa e fazer o curso que o certifique, é importante que faça o seu currículo profissional, para assim encaminhar as empresas de vigilância. Sem um Curriculum Vitae de qualidade, raramente você será aceito em uma vaga de emprego.

Por isso, para ajudar você, separei abaixo um modelo de currículo vigilante pronto, basta fazer o download e editar com suas informações pessoais.

Cadastrar Currículo de Vigilante

Agora o único passo que falta é o cadastro de seu currículo em uma empresa de vigilância. Separei abaixo alguns links de empresas de vigilância que sempre necessitam de mão de obra especializada, basta acessar os sites listados e realizar o envio de seu currículo.

http://www.grupocjf.com.br/2009/index.php

http://www.grupovsg.com.br/html/

http://www.juizdeforaseg.com.br/

http://www.capixabavigilancia.com.br/

Não se esqueça de compartilhar esse artigo para aumentar suas chances de contratação.
Atualizado em: 02/09/2013
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *