Comer Muita Fruta Engorda

Você sabia que comer fruta engorda? Conheça os perigos da desinformação e conheça as frutas que podem atrapalhar sua dieta.

Você decidiu ter um estilo de vida saudável, começou a praticar exercícios e agora está comendo melhor. O objetivo dessa mudança é se manter com saúde e chegar ao peso que você sempre sonhou, para isso decidiu aumentar significativamente a quantidade de frutas em sua dieta. Porém ao final de alguns meses, notou que não emagreceu nada, pior ainda, engordou. Mas por quê isso?

Essa pergunta intrigou muitos dos nossos leitores, e por isso, resolvemos criar um artigo explicando melhor os perigos de uma dieta sem acompanhamento de um especialista. E o principal perigo de uma dieta, sem o prévio conhecimento necessário para a elaboração da mesma é – você acabará se frustrando e engordando ainda mais. O senso comum não funciona bem quando o assunto é dietas, você não deve seguir conselhos de amigos ou parentes quando eles lhe recomendam uma dieta mirabolante, pois ela pode até mesmo surtir efeitos, mas funciona apenas para eles. Cada um possui uma fisiologia única, se a dieta foi boa para eles, não significa que ela será boa para você também.

comer fruta engorda

Mas até mesmo padrões já consolidados em nossa cultura não são verdades, um exemplo é o de que as frutas estão ligadas a saúde e emagrecimento. Claro, comer fruta é sim saudável, mas existe um limite para tudo, ao passar passar esse limite as frutas se tornam tão perigosas quanto aquela barra de chocolate que você está namorando a meses.

Por que comer fruta engorda?

fruta engorda

As frutas engordam por possuírem açúcares e gorduras em sua composição. Algumas frutas como a maçã vermelha pode conter até 20 gramas de açúcar por fruta, o dobro de um copo de Coca-Cola. Essa quantidade absurda de açúcar acaba caindo na corrente sanguínea e se acumulando no corpo. Maçãs são ricas em fibras e seu consumo é importante para a manutenção de uma boa saúde, mas seu consumo deve ser moderado. Se você é um fã de maçã, a saída é fazer o uso da maçã Granny Smith, que possuem menos açúcar mas mantêm a mesma quantidade de fibras.

O abacate é outra fruta perigosa, a quantidade de gordura presente no alimento é alta, e consequentemente, a fruta pode lhe engordar significativamente, porém seus benefícios a saúde são altos e seu consumo não deve ser evitado. O abacate possui 160 calorias em 100 gramas, isso significa que 200 gramas da fruta equivalem a um x-salada. Exatamente como acontece com a maçã, apesar de ser uma fruta com potencial para engordar os pacientes, nutricionistas ainda sim a recomendam, pois os benefícios que o alimento trás a saúde compensam os riscos.

Como você pode ver foram citados duas frutas comuns que são vilões de qualquer dieta sem acompanhamento, a grande maioria das pessoas desconhecem os fatos aqui apresentados, e por isso o acompanhamento de um nutricionista é tao importante para uma dieta saudável. Somente esse especialista é capaz de apontar os riscos de uma dieta e assim lhe apontar o caminho do sucesso.

O vídeo abaixo explica como as frutas podem engordar.

Atualizado em: 23/04/2014
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Um pensamento em “Comer Muita Fruta Engorda

  1. Minha foto

    Não sei mais em quem acreditar, pois passei em uma nutricionista porque eu queria engordar e ela me falou que a unica fruta que engordava era o abacate e mais nenhma.
    Nunca confiei em médico nenhum e a cada anoo que passa estão piorando mais, estamos perdidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *