Como ficar bonito na webcam

Entenda Como ficar bonito na webcam e agrade o seu novo amor. Aumente a intimidade de sua relação a distância com chamadas pela webcam.

Já não é novidade grandes relacionamentos começarem pela internet. Antigamente as pessoas saiam para festas e bares para se relacionar com alguém, hoje os encontros acontecem pelo Tinder, Facebook e Twitter. As redes sociais mudaram a forma como uma pessoa busca um novo amor, mas se relacionar a distância ou se tornar íntimo de alguém sem nunca tê-lo visto, é uma tarefa complicada e requer muita dedicação por ambas as partes.

A melhor saída para aumentar a intimidade do casal e o uso da webcam, uma ferramenta que pode não só aumentar a intimidade do casal como prover uma forma de encontro prévio, antes do contato físico real. Porém sair bonito na webcam é uma tarefa complicada, requer conhecimento de diversos detalhes que muitos usuários desconhecem ou não dão a devida importância. Meu objetivo com este artigo é explicar para vocês como realizar uma chamada de vídeo e garantir a qualidade da mesma.

Lembre-se que o objetivo do artigo não é disfarçar possíveis defeitos ou imperfeições, e sim evitar que por falta de conhecimento técnico, a chamada fique com péssima qualidade, a iluminação acabe passando uma imagem errado de sua pessoa e mitigar diversos problemas que podem ocorrer.

sair bonito webcam

Dicas para usar webcam

Nunca deixe a fonte de luz atrás de você, nem mesmo uma janela deve ficar nas suas costas. A webcam ao receber luz diretamente, tenta compensar diminuindo a quantidade de luz que recebe, isso acaba deixo seu rosto muito escuro.

Coloque a fonte de luz sempre na sua frente, de forma que seus raios luminosos incidam diretamente em você. É assim que eles fazem na televisão, todos os holofotes ficam de frente aos apresentadores.

Planeje a imagem de fundo com antecedência, sempre deixe coisas agradáveis sendo exibidas atrás de você. Nada de usar a webcam com o banheiro ao fundo, ou algo desagradável sendo exibido junto com você.

Sempre que possível escolha uma rede cabeada ao invés de usar a rede WiFi, mesmo com boa qualidade de sinal o WiFi pode perder pacotes e acabar deixando a sua chamada com baixo qualidade.

Se você está fazendo uma chamada pela webcam, supõem-se que você quer escutar e ser escutado pela outra pessoa. Encontre um lugar calmo e silencioso para realizar a sua chamada, isso vai garantir uma comunicação eficiente.

Antes de chamada é importante reiniciar o seu computador para que ele libere recursos. Isso garante a estabilidade da chamada e também que processos já não mais necessários fiquem brigando por memória.

Feche todos os programas que não precisará, isso incluí o navegador e os jogos. Nada de deixar a chamada travando por estar navegando na internet enquanto fala com a outra pessoa. Lembre-se de pausar ou cancelar todos os downloads antes de começar a chamada em vídeo.

Evite redes compartilhadas, pois mesmo que você esteja dedicando 100% da internet para a chamada, outra pessoa na mesma rede pode não fazer o mesmo, isso acaba interferindo na qualidade da comunicação.

Sempre acomode a webcam em um local fixo para evitar balanços e de forma que você fique no centro da tela. Isso vai garantir não só a visão completa de você como também do ambiente que você se encontra.

Atualizado em: 06/05/2014
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *