Como Corrigir os Erros do MSN 81000306 e 80048820

Aprenda Como corrigir os erros do MSN 81000306 e 80048820 e volte a usar o seu MSN sem sofrer com os inúmeros BUGs do sistema.

A Microsoft já aboliu o suporte ao MSN ou Windows Live Messenger há algum tempo, porém MUITOS usuários ainda utilizam o MSN como a principal forma de comunicação. O Facebook vem se popularizando e tomando o lugar do MSN com o passar dos anos, porém para os mais saudosistas, nesse artigo vou explicar como corrigir os erros do MSN 81000306 e 80048820, que já me tiraram muitas noites de sono, diga-se de passagem. Com dicas simples e configurações que não requerem grandes intervenções do usuário, você vai aprender a arrumar o MSN e se ver livre destes erros para sempre.

Lembre-se que o Windows Live Messenger, ou simplesmente MSN, não é mais suportado pela Microsoft, se você quiser aprender a criar uma conta no MSN basta ler esse outro artigo nosso e baixar a última versão do MSN.

corrigir os erros do msn 81000306 e 80048820

Primeiramente vamos lembrar que os erros dos MSN são comuns, ainda mais agora que o suporte ao aplicativo foi descontinuado, porém os erros  81000306 e 80048820 são erros recorrentes, mesmo nas versões anteriores. Cada um dos erros acontece por um motivo diferente, e cada um deles possui um motivo de acontecer, é válido lembrar que para corrigir o problema você precisa entender o erro e consequentemente ter algum conhecimento técnico para proceder com os passos listados abaixo.

Arrumar erro 80048820 no MSN

Esse é um erro clássico do MSN, constantemente meus usuários se deparavam com esse problema e procuravam o suporte sem entender o motivo por de trás do problema. Geralmente os mais apresados corriam e desinstalavam o MSN 2011 acreditando que foi a atualização que causou o problema, porém ao instalar o MSN mais uma vez o erro 80048820 persistia.

Primeiramente é importante deixar claro que esse erro não está relacionado ao MSN e sim ao seu computador, esse erro indica algum problema na hora de seu sistema operacional. Possivelmente seu computador está com a data ou a hora errada. Isso acontece por vários motivos, primeiro você pode ter esquecido-se de configurar o seu Windows para atualizar a hora automaticamente, ou o próprio servidor do Windows retornou uma hora errada. Porém o mais comum é que a pilha de sua placa mãe (aquela que gera energia para sua BIOS manter a data e hora configurada sempre configurada) foi para o beleléu, e com isso toda vez que você desliga seu computador a hora se volta desatualizada.

A correção para o erro 80048820 pode ser:

  • Configurar a sua hora corretamente;
  • Verificar se a pilhar da BIOS se encontra carregada;

Se mesmo com os passos anteriores o MSN ainda apresentar o erro, a saída é acessar o menu Iniciar > Executar e digitar os seguintes comandos, um de cada vez:

regsvr32 wintrust.dll
regsvr32 initpki.dll
regsvr32 softpub.dll

Reinicie o seu computador e possivelmente o erro em questão terá desaparecido.

Arrumar erro 81000306 no MSN

Esse é um dos erros mais problemáticos para os administradores de rede, ele pode ser causado por inúmeros motivos, e todos eles estão relacionados à sua conexão de rede ou a disponibilidade do serviço prestado pela Microsoft. Os passos para a solução do problema são os seguintes:

  • Verifique se você está realmente conectado com a internet;
  • Verifique se o serviço do Windows Live Messenger está realmente disponível;
  • Verifique as configurações de proxy de seu Windows;
  • Certifique-se que a rede que você está utilizando permite o acesso ao serviço.

Se todos os requisitos acima estiverem OK, é possível que ao executar no terminal (para abrir o terminal vá a Iniciar e busque por CMD) o comando:

Ipconfig/flushdns 

O seu problema seja resolvido. Se mesmo assim, após seguir todos os passos listados acima seu MSN continuar apresentando erro, recomendo que migre de ferramenta e comece a utilizar o Pidgin, um mensageiro instantâneo semelhante ao MSN porém permite que você utilize ferramentas como Facebook, Google Talk e diversas outras redes para a comunicação.

Outra saída também é migrar do MSN para o Skype.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *