Como Desbloquear Celular Pela Internet

Aprenda Como Desbloquear Celular e livre-se das amarras ilegais postas pelas operadoras no Brasil. Celular bloqueado? Desbloqueio de celular grátis!

Atualmente é impossível viver sem um celular ou um smartphone. Eles são parte integrada da nossa vida e realizam um papel primordial na conexão entre pessoas, além de facilitar a organização diária de nossas tarefas e eventos. Porém ainda existe uma função pouco utilizada neles, que é resquícios de suas origens, as chamadas telefônicas.  Sim, por incrível que parece os telefones atuais ainda fazem ligações (menos se o seu celular for da TIM), e por isso ainda se faz necessário o uso de uma operadora de telefonia, porém no Brasil, mesmo sendo lei, algumas operadoras insistem em vender celulares e smartphones bloqueados, isso é crime! O consumidor deve solicitar o desbloqueio imediatamente e sem nenhuma taxa adicional ou enrolação por parte de sua operadora. Porém nem sempre isso é possível, por isso nesse artigo vamos falar sobre como desbloquear um celular pela internet e ajudar, você consumidor, a reaver o seu direito.

Lembre-se que nesse artigo vamos falar sobre como desbloquear celular pela internet, se você quer aprender Desbloquear Modem 3G, leia nosso outro artigo.

Quando digo que é lei vender um celular desbloqueado não estou mentido, além disso, não pode ser cobrada nenhuma taxa do consumidor quando o mesmo solicitar o desbloqueio. Segundo o regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações Art. 81.

§ 2º É vedada a cobrança de qualquer valor quando do desbloqueio de Estação Móvel.

Conheça os seus direitos com relação aos serviços de telecomunicação. Clique aqui e visualize a cartilha com os principais direitos dos usuários e obrigações das prestadoras de serviços de telecomunicações.

Problema é que poucas pessoas conhecem os seus direitos, chegam a uma autorizada de sua operadora, solicitam ao atendente o desbloqueio do aparelho, e ele simplesmente diz que precisa pagar uma taxa, que possivelmente ele mesmo vai embolsar, ou enrola o consumidor até que o mesmo desista de desbloquear o celular. Destarte, a operadora consegue segurar o cliente mais algum tempo em sua carteira de usuários.

Para você não passar por isso vou explicar as duas formas mais simples de desbloquear um celular, recomendo fortemente a primeira delas, pois funciona para qualquer modelo e é feita diretamente junto a sua operadora de telefonia, o que garante a garantia de seu celular ou smartphone.

Desbloqueando Celular direto na operadora (recomendado)

ATENÇÃO: Esse é o procedimento mais recomendado, além de ser fácil, garante que seu aparelho continue na garantia. Sempre utilize esse método.

Primeiro passo para desbloquear o seu celular e ligar para sua operadora de outro aparelho, pois será necessário efetuar algumas configurações em seu celular. Pode parecer piada, mas muitos se confundem e ligam para a operadora errada, por isso abaixo mostro a lista das principais operadoras de telefonia do Brasil e seus números corretos. Ligue para sua operadora e fale com um atendente.

  • Telefone Claro: 1052
  • Telefone Vivo: 1058
  • Telefone TIM: 1056
  • Telefone Oi: 10314

Segundo passo é ter em mãos todos os dados do proprietário do celular a ser desbloqueado. Se o celular for o seu, tenha em mãos CPF, RG, comprovante de endereço, última fatura caso seja a linha, e o IMEI de seu aparelho celular. O IMEI é um código encontrado na caixa do celular ou dentro dele, logo abaixo da bateria, anote esse número, pois será necessário para o desbloqueio.

Terceiro passo e não cair na ladainha que o atendente vai lhe mandar, ele vai tentar dissuadir você de todas as formas possíveis para não realizar o desbloqueio, vai oferecer promoções melhores, vai falar que não é possível realizar o procedimento pelo telefone, entre várias outras desculpas que ele pode mandar para lhe fazer desistir do processo. Mantenha-se firme e diga que é um direito seu, e que foi a uma autorizada e eles pediram para ligar na central.

Quando o atendente notar sua insistência e irredutibilidade diante ao processo, ele vai solicitar os dados pessoais do cliente e o IMEI do celular, e também pedir para que você digite alguns números em seu aparelho, por isso é importante ligar de outro celular. Após digitar esses códigos ditados pelo atendente, seu celular estará desbloqueado.

Como você viu o processo e MUITO simples, o problema é a burocracia imposta pelas operadoras de telefonia no Brasil. Se o atendente ficar recusando o desbloqueio, ameace que vai entrar com uma reclamação junto a ANATEL. Rapidinho ele vai atender sua solicitação.

Desbloqueando Celular pela Internet

Se você já tentou de tudo com a operadora e não obteve sucesso, ainda pode realizar o desbloqueio de seu celular pela internet. Não é recomendado esse método a todos os usuários visto que ele remove a garantia do aparelho e só funciona para modelos mais antigos, explico-o aqui, para ajudar aqueles que ainda estão presos a celulares antigos e a operadoras incompetentes.

Primeiro passo para desbloquear seu celular pela internet é baixar um programa chamado WorldUnlock Codes Calculator, ele usa os dados de seu celular (modelo, marca, IMEI) para gerar os mesmos código que a operadora envia aos cientes durante o desbloqueio. O download do programa pode ser feito através deste link aqui.

Após baixar o WorldUnlock Codes Calculator ou Crux Unlocker (que funciona da mesma forma), descompacte o arquivo baixado e instale o programa em sua máquina, testei a versão 4.4 e ela é livre de vírus e qualquer outro componente que possa danificar o seu computador.

Após instalar o programa, execute-o. Uma tela semelhante à imagem abaixo será exibida.

Desbloquear Celular Pela Internet

Agora basta digitar em seu aparelho celular *#06# para que seja exibido o número de seu IMEI, com ele em mão escolha a marca de seu aparelho celular, em seguida escolha o modelo do aparelho, digitar o IMEI de seu celular no campo IMEI do programa. Depois selecione seu país e em seguida a operadora de seu celular. Feito tudo isso basta clicar em Calculate.

Observe que após digitar todos os dados acima o programa gerou um código para desbloquear o seu celular, é esse código que você deve digitar em seu aparelho para que o celular seja desbloqueado, e fique livre para qualquer operadora.

desbloquear celular

Bastante simples o uso do programa, porém se você ficou com alguma dúvida, não hesite em assistir o vídeo abaixo que elucida de forma clara a utilização do programa aqui mostrado.

Não se esqueça de compartilhar com seus amigos esse artigo!

  

Atualizado em: 08/10/2013
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *