Desinstalar o MSN: Remover o MSN COMPLETAMENTE

Aprenda a Desinstalar o MSN de seu computador e remova o MSN COMPLETAMENTE de sua máquina sem deixar resquícios ou sobras de arquivos.

O MSN ou Windows Live Messenger, como também é conhecido, foi um dos comunicadores instantâneos mais famosos do mundo. Dominou o mercado de 2005 até o inicio deste ano, porém a Microsoft resolveu substituir o MSN pelo Skype, e descontinuou o projeto. Agora os saudosistas só podem fazer o download do MSN através de espelhos, sem nenhuma garantia e suporte da empresa.  Por isso muitos usuários estão buscando uma forma inteligente de desinstalar o MSN completamente e remover todos os resquícios do programa de seus computadores, para aqueles que não sabem como fazer isso, esse artigo explicará o passo-a-passo do processo.

Nesse artigo vamos falar sobre como remover o MSN, se você quer aprender a instalar o MSN, leia nosso outro artigo.

Primeira coisa é deixar claro que existem duas formas de remover o MSN, a convencional através do painel de controle do próprio Windows, e a avançada (porém fácil), que faz o uso de um programa chamado Revo Uninstaller, um utilitário que não só remove os programas de seu computador como também faz uma verificação de segurança e limpa os resquícios do programa desinstalado de seu computador.

Nesse artigo vamos abordar as duas maneiras, escolha a maneira mais conveniente para você, porém tenha em mente que desinstalar programas pelo Windows, pode deixar o seu computador lento. Isso acontece, pois a cada instalação o registro do Windows pode ser alterado, porém durante a desinstalação o criador do software pode não remover as entradas que criou, isso deixa o sistema lento com o tempo.

Fique atento! Quando você remove um programa de seu computador através do painel de controle do Windows, quase sempre restam resquícios desse programa em sua máquina. Pastas, entradas inválidas no registro do Windows e dados não mais utilizados. Certamente tudo isso só ocupa espaço em seu computador. A desinstalação através do painel do Windows não é recomendada, sempre use um utilitário.

Remover MSN usando Revo Uninstaller

Para garantir que você conseguira desinstalar o MSN completamente, é importante usar um utilitário para isso, recomendo fortemente o Revo Uninstaller, pois ele possui uma versão gratuita e faz um excelente trabalho na remoção de resquícios de programas desinstalados. Para isso basta baixar o programa através deste link aqui e instalar em sua máquina, exatamente como faria com qualquer outro programa.

Depois de instalado, execute o Revo Uninstaller, uma tela semelhante à imagem abaixo será exibida. Nela existe uma lista com todos os programas instalados em seu computador, basta dar um duplo clique no ícone do MSN e aguardar alguns segundos o desinstalador.

remover msn 1

Uma janela semelhante à imagem abaixo será exibida. Nela o processo de desinstalação e detalhado. O Revo Uninstaller vai primeiramente chamar o desinstalador próprio do MSN, basta clicar em Remover um ou mais programas do Windows Essentials para continuar.

remover msn 2

Agora selecione o Messenger e clique em Desinstalar.

remover msn 3

O programa vai automaticamente ser removido do seu computador, basta aguardar o processo terminar.

remover msn 4

Quando o desinstalador do Windows Essentials terminar, clique em Reiniciar Mais Tarde.

remover msn 5

Agora volte a janela do Revo Uninstaller e clique em Verificar, lembre-se de marcar o campo Avançado. O programa vai verificar se existem resquícios do MSN em seu computador, se encontrar algo, vai exibir na próxima janela.

remover msn 6

Note que o programa encontrou muito “lixo” que sobrou após a desinstalação do MSN. Clique em Selecionar Tudo, em seguida clique em Excluir para remover essas entradas no registro.

remover msn 7

Agora ele vai mostrar os arquivos que sobraram da desinstalação, isto é, pasta, arquivos e sobras de arquivos que só ocuparão espaço em seu computador. Clique em Selecionar Tudo e depois em Excluir, quando fizer isso, o programa vai remover os últimos resquícios do MSN e fechará a janela de desinstalação sozinho. Agora é só fechar o Revo Uninstaller e comemorar, pois você removeu o MSN de seu computador completamente, e da forma correta.

remover msn 8

Desinstalar MSN pelo Windows

Lembre-se que desinstalar programas pelo Windows sempre deixa sobras em seu computador, e com o tempo ele vai ficando lento, sempre de preferência a desinstalação pelo Revo Uninstaller.

Primeiro passo é clicar botão Iniciar em seguida Painel de Controle, como mostrado na imagem abaixo.

desinstalar msn

Agora clique em Desinstalar um Programa. A lista de todos os programas instalados em seu computador será exibida, localize o MSN e de um duplo clique em seu nome.

desinstalar msn 1

desinstalar msn windows

Clique agora em Remover um ou mais programas do Windows Essentials.

remover msn 2

Selecione o MSN e clique em Desinstalar. O programa será removido do seu computador, basta esperar o processo de desinstalação chegar ao fim.

remover msn 3

Clique em Reiniciar Agora e finalize o processo.

remover msn 3

Como você viu, remover o Windows Live Messenger é uma tarefa relativamente simples caso você tenha um guia tão bem detalhado quanto esse. Recomendo a primeira forma de desinstalação, por motivos citados no decorrer do artigo.  Lembre-se de compartilhar esse artigo com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *