Dica para Não Borrar o Rímel

Conheça uma dica INCRÍVEL que vai ajudar você a não borrar o rímel e ainda deixar a sua maquiagem com cara profissional.

Não faço ideia de quantas meninas me perguntam diariamente sobre como passar o rímel corretamente, a fim de evitar borrões e defeitos comuns de quem não está acostumada com isso. Às vezes o problema atinge até mesmo pessoas habilidosas com a maquiagem, a falta de tempo e a correria na hora de criar o look acabam fazendo com que você comete erros e estrague o resultado final. Por isso hoje resolvi passar um dica que vale ouro, e ajudará você a evitar os delisses comuns da falta de tempo.

Primeiro quero perguntar você se seria legal ou não ter uma régua ou equipamento que ajudasse você na hora de passar o rímel? Óbvio que uma régua feita para isso seria incrível. Outra pergunta – o que você  faz com os cartões de visita que recebe diariamente? A maioria pode responder que joga fora, mas já pensou se eles fossem úteis para outras coisas? O legal é que são!

Existe um truque que ajuda as mulheres a passarem o rímel de forma firme e sempre perfeita, um cartão de visitas recortado no contorno exato de sua pálpebra, não só ajuda você a passar o produto como também deixar o resultado final profissional. O truque funciona assim:

passar rímel corretamente

Primeiro você precisa pegar um cartão de visitas velho, uma tesoura para recortar esse cartão e um lápis de olho para marcar o local do corte. De posse de todos os materiais basta encostar na linha da pálpebra o cartão, e, marcar com o lápis de olho o contorno do côncavo de seu olho. Não precisar ficar sofrendo para que ele fique perfeito, o desenho é apenas uma referência para o posterior corte.

Depois de desenhado, basta recortar com a tesoura esse desenho, assim ele vai encaixar em seus olhos facilmente. Agora o truque vai começar de verdade – encoste o cartão recortado na base dos cílios superiores, assim os seus cílios vão ficar destacados e fáceis de receber o rímel.

Como o cartão ficou entre sua pele e os cílios, todo o borrado vai acabar ficando no cartão e não em você, além disso, ele serve como marcação, evitando que você trema na hora de passar o rímel.

Lembre-se de esperar o rímel secar para tirar o cartão e passar no outro lado, isso evita que o excesso que ficou preso no cartão borre sua maquiagem.

O vídeo abaixo ilustra o processo que eu acabei de citar acima, confira:

Incrível como um truque simples pode fazer toda a diferença na hora de uma maquiagem mais trabalhada ou aquele momento onde não temos tempo suficiente para nos concentrarmos no look. Existem cartões especiais que servem exatamente para isso, eles são feitos de um plástico transparente e custam um valor considerável, por isso antes de gastar dinheiro comprando esse tipo de utensílio, opte por usar um cartão de visita velho e economize dinheiro.

Atualizado em: 17/12/2013
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *