Enviar Fax Grátis Pela Internet

Aprenda a enviar fax grátis pela internet e economize dinheiro evitando a compra de um aparelho de fax. Enviar fax do computador é simples, confira!

Apesar de o fax se uma tecnologia antiga, de 1926, e estar praticamente em desuso em grande parte do mundo, graças ao advento dos e-mails. Ele ainda é requisitado por muitas empresas para o envio de documentação e também transmissão de informação de forma formal. É raro, porém na hora de comprovar pagamentos ou enviar alguma documentação, muitas empresas solicitam que a mesma seja enviada via fax, porém nem todos possuem um aparelho de fax em casa. Por isso nesse artigo vou explicar como enviar um fax pela internet, de forma simples, e ajudar você que precisa enviar uma documentação urgente por fax e não possui o aparelho em casa.

Primeiramente é importante entender o objetivo do aparelho, antes da internet não existia uma forma fácil e barata de se enviar arquivos ou documentos rapidamente. Nem mesmo os Correios, antigamente, funcionavam da forma que ele é hoje, levava diversos dias para uma carta chegar do ponto A ao ponto B e nem sempre era possível esperar esse tempo todo. Já existia a idéia de enviar documentos através de longas distâncias usando a rede telefônica, porém o primeiro aparelho de fax produzido da forma que conhecemos hoje, só chegou a público em 1973.

A popularização do fax aconteceu graças a essa necessidade de envios de documentos e informações de forma quase instantânea, porém com a popularização da internet, o fax caiu em desuso e hoje é praticamente uma peça de museu. Seu uso ganhou uma sobrevida graças aos aparelhos multifuncionais que acabam integrando a tecnologia de fax. Porém existem tecnologias que podem substituir o fax sem a necessidade de dinheiro em um aparelho de fax.

Fax Grátis Pela Internet

Vamos ser francos, não existe algo mais prático que o envio de um e-mail. Basta adicionar um remetente, um destinatário, um assunto, o texto que você deseja enviar e clicar em um botão enviar. Pronto, somente isso já pode interligar dois pontos separados por distâncias intercontinentais. Já imaginou se isso fosse possível com o fax?

Acontece que isso é possível! E o MyFax é responsável por esse serviço. Um simples site no qual você pode enviar fax pela internet sem nem mesmo a necessidade de um cadastro. Basta você acessar esse endereço eletrônico aqui e seguir os passos listados abaixo:

Ao acessar o site acima você deve ter se deparado com uma página semelhante à imagem abaixo, note que existe apenas três passos para enviar o seu fax.

fax pela internet

Primeiro passo aqui é digitar os dados do destinatário, é importante que você digite o nome, a empresa e o número do fax que vai receber a chamada. A imagem abaixo ilustra esse processo.

enviar fax online

Após digitar os dados do destinatário, é importante que inclua os dados do remetente. Digite seu nome, sua empresa e também o seu e-mail válido. O MyFax vai enviar um link de confirmação para o e-mail cadastrado nesse passo, por isso é importante que você digite corretamente o seu e-mail.

enviar fax por email

Após digita o remetente e o destinatário, é possível selecionar o arquivo que deseja enviar. Para isso, simplesmente clique em Escolher arquivo e depois navegue até o local no qual o arquivo se encontra, e selecione-o. Lembre-se de escrever uma mensagem, opcional, no campo Enter text message, isso ajuda o destinatário a reconhecer o remetente.

selecionar fax online

Por fim basta clicar no botão laranja, Send Fax, como mostrado abaixo.

enviar fax

Uma janela vai se abrir confirmando que o envio do fax só acontecerá após a confirmação do seu endereço de e-mail. Clique em OK e fique atento ao seu e-mail, pois ao receber um link de confirmação, basta clicar nele e seu fax será enviado normalmente.

confirmação fax

MyFax é sem dúvidas um serviço poderoso que ajuda as pessoas que não possuem um aparelho de fax em casa. Lembre-se de compartilhar essa dica com seus amigos e assim espalhar uma informação tão preciosa quanto essa.

Atualizado em: 16/09/2013
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *