Como Escrever Invertido

Aprenda Como Escrever Invertido usando JavaScript e engane seus amigos no Twitter e no Facebook com mensagens enigmáticas.

Há algum tempo atrás o Hot Trends do Google foi sacaneado com uma simples mensagem invertida. Os autores da brincadeira escreveram um texto invertido, e de alguma forma, conseguiram com que eles chegassem ao Hot Trends, o que causou um espanto do time do Google e logo a sua remoção da lista. Porém a brincadeira também causou muita diversão no Twitter, pois todo mundo queria saber como escrever invertido. Para facilitar a vida dessas pessoas, criei um script bastante simples que faz exatamente isso, pega o texto que você escreveu e o inverte.

como escrever invertido

Uma brincadeira simples para quem quer sacanear os amigos e dificultar a leituras de e-mails ou tweets enviados pelas redes sociais. Lembre-se que para escrever invertido basta digitar no campo original a mensagem que deseja inverter e no campo texto invertido você já receberá a imagem invertida.

Escrever Invertido

Como você pode observar no script logo acima o texto literalmente fica invertido. Caso você deseje voltar ao texto original, basta colar o texto invertido no campo original, assim o script vai inverter o texto mais uma vez e ele voltará ao anormal.

Lembre-se que o objetivo desse script é puramente para diversão e não possui utilidade prática alguma, porém é divertido enviar tweets ou mensagens no Facebook com o texto invertido. Isso vai confundir a mente de seus amigos e atrapalhar a leitura deles. Caso você recebe algum texto assim, já sabe onde pode reverter o seu conteúdo e ler o texto normalmente.

Não se esqueça de compartilhar esse artigo pelas redes sociais, só assim o prática de escrever invertido vai se popularizar e outros usuários vão começar a fazer o mesmo.

Vale lembrar algo importante, o script acima não converte caracteres especiais, isso significa que cedilha ou outras letras que contenham acentos não serão convertidas para o texto invertido, permanecerão como estão. Isso foi uma escolha pessoal para facilitar a criação do script. Caso você seja um programador e queira melhorar o código, sinta-se livre de criar uma versão melhorada e postar o github e me avisar, que logo atualizo aqui no site para todos os leitores.

Atualizado em: 09/09/2013
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *