As Melhores Guitarras do Mundo

Conheça As Melhores Guitarras do Mundo e saiba qual é a melhor guitarra para quem está começando a aprender a tocar.

Recentemente comecei meus estudos musicais, e logo me apaixonei pelas guitarras. Obviamente elas são um ícone da cultura moderna, todo mundo ama ter uma guitarra der qualidade em casa, e ama mais ainda saber tocar esse instrumento de forma magistral. Porém nem todos conhecem as nuances de uma guitarra, muito menos como escolher um instrumento baseado em suas habilidades. Nesse artigo viso esclarecer, da melhor forma possível, o processo lógico de se comprar uma guitarra e também uma lista com as melhores guitarras do mundo.

Primeiramente quero começar com a lista das melhores guitarras do mundo, quero abrir o artigo com essa lista por um motivo simples – qualidade custa dinheiro quando falamos em guitarras. Não pense que encontrará um instrumento digno dos grandes artistas mundiais por um preço em conta, principalmente aqui no Brasil. Por isso já quero que você tenha a noção básica sobre os grandes instrumentos, e saiba o que deseja antes de começar a sua empreitada atrás de um instrumento que se encaixa em seu perfil.

10 melhores Marcas de Guitarras do mundo

melhores guitarras

Kramer – Quem gosta dos estilos voltados para distorções como é o Metal, Trash e Punk, vai amar essa guitarra. Ela foi produzida meio que por acaso e logo fez sucesso entre o público, para se ter uma ideia de seu sucesso, a Gibson comprou a empresa, mas suas guitarras continuam a ser produzidas.

Yamaha – Já é famosa por si só, apesar de ser multimarca, fabrica desde motores até ferramentas para construção civil, a empresa começou no mercado de guitarras nos anos 80 e logo fez um enorme sucesso devido à versatilidade de seus instrumentos.

Washburn – Seu inicio foi voltado principalmente aos iniciantes, porém o seu sucesso entre os estilos Hard Rock e Heavy Metal, fizeram com que a marca torna-se respeitada no meio.

Jackson – No mundo do Metal a Jackson é uma das marcas mais famosas, ela é conhecida pelo seu som pesado e cheio de distorção. Sua madeira, proveniente do Brasil, é sinônimo de qualidade.

PRS – É considerada uma marca de luxo. Seus componentes são todos selecionados e extremamente bem feitos.

ESP – Essa marca ficou famosa devido à banda como Metallica e Overkill utilizarem o seu instrumento. Suas principais características são uma construção firme e boa distribuição de peso.

Music Man – é sinônimo de qualidade e classe. Suas guitarras são feitas a mão e seus instrumentos são voltados aos sons como Jazz, Blues, Reggae, Country e outros.

Ibanez – Quem quer tecnologia deve apostar nessa marca de guitarra, foi essa empresa que começou a mixar capacitores duplos e produzir instrumentos de 7 cordas em larga escala. Steve Vai, Joe Satriani e Korn utilizam essa marca.

Gibson – É sem duvida uma das marcas mais populares do mundo, ela foi uma das primeiras a lançar guitarras elétricas, seu modelo Les Paul e consagrado em toda parte.

Fender – Quem ama pioneirismo deve escolher essa marca. Seu dono é o cara responsável por inventar a concepção de guitarra elétrica que você conhece atualmente, grandes artistas usaram uma Stratocasters.

Ok, mas como você pode notar pesquisando pelo preço de algumas guitarras das marcas listadas acima, realmente os valores são altos para os iniciantes. Não é fácil pagar 2 mil ou 5 mil reais em uma guitarra, principalmente se você é iniciante e nem sabe tocar direito. Qual seria a melhor saída nesse caso?

Você pode não acreditar, mas existem kits prontos onde você compra uma guitarra e todos os itens necessários para começar a estudar o instrumento, por menos de R$700,00. Objetivo desses kits é ajudarem os novatos a adquirirem um instrumento que permitirá o treino básico e também tocarem qualquer estilo. Geralmente ao comprar uma guitarra você já deve saber o som que deseja tirar, mas para um novato isso é uma escolha complicada.

Um dos quites que eu comprei foi o da GIANNINI disponível no Mundomax, basta acessar esse endereço eletrônico aqui e conferir o kit completo. O vídeo abaixo mostra um review sobre a guitarra do kit, confira.

Atualizado em: 25/11/2013
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *