Melhores Músicas do Ano 2013

Confira uma lista com as Melhores Músicas do Ano 2013 e saiba quais são as Top Músicas mais Tocadas deste ano.

Você sabe quais sãos as melhores músicas deste ano? Se não sabe com total certeza, não se desespere, muitas pessoas também não sabem os hits mais tocados nas rádios. Isso acontece por um motivo simples, somos impactados diariamente por milhares de músicas e sons diferentes, nem prestamos atenção qual música se destaca entre elas. Além disso poucas pessoas realmente escutam rádio, geralmente estamos conectados na internet ou com nossos tocadores de músicas escutando a nossa própria seleção, não reparamos (e não queremos) nas músicas escutadas pelas outras pessoas. Isso acaba criando uma multidão de pessoas totalmente alienadas aos próprios gostos músicas. Não existe nada errado em gostar de um estilo musical, porém você deve SIM escutar as melhores músicas do ano, para que quem sabe, despertar um gosto por um novo estilo ou simplesmente descobrir uma nova música para seu playlist.

A forma mais simples de descobrir as músicas mais tocadas é através de programas de rádio, geralmente eles selecionam os melhores sons com base ao número de pedidos que recebem, isso cria uma métrica perfeita para se criar um ranking. Outro fator que influencia, e muito, na lista de sons mais tocados, são as trilhas sonoras. Toda novela ou programa de TV popular possui uma trilha sonora, é essa trilha que impacta uma grama gigantesca de pessoas, e geralmente os rankings estão repletos de músicas saídas diretamente de um programa de TV.

Melhores Músicas do Ano

No ano de 2013 as músicas sertanejas dominaram o mercado nacional. A música Piradinha, de Gabriel Valim, dominou durante grande parte do ano a lista de músicas mais tocadas. O ranking completo pode ser conferido logo abaixo.

Ranking criado com base nos dados da Billboard Brasil.

Top Músicas mais Tocadas

  1. Piradinha – Gabriel Valim
  2. Te Esperando – Luan Santana
  3. Show Das Poderosas – Anitta
  4. Um Ser Amor – Paula Fernandes
  5. Se Tudo Fosse Facil – Michel Teló
  6. Choro – Leonardo
  7. Vagalumes – Pollo
  8. Conto Até Dez – George Henrique
  9. O que Cê vai Fazer – Fernando E Sorocaba
  10. Caso Indefinido – Cristiano Araújo
  11. Diz Pra Mim – Gusttavo Lima
  12. Vidro Fumê – Bruno & Marrone
  13. Irracional – Marcos & Belutti
  14. Crime Perfeito – João Neto & Frederico
  15. Deserto – Thaeme E Thiago
  16. Não Para – Anitta
  17. Get Lucky – Daft Punk
  18. Fofinha Delicia – Sorriso Maroto
  19. Girl on fire – Alicia Keys part nicki minaj
  20. Jeito Carinhoso – Jads E Jadson
  21. Um lugarzinho na sua cama – João Bosco & Vinicius
  22. Just Give Me A Reason – P!Nk
  23. A bela e o fera – Munhoz e Mariano
  24. Tá namorando e me querendo – Henrique e Juliano
  25. Simples Desejo – Thiaguinho
  26. Anjos – O Rappa
  27. Don’t You Worry Child – Swedish House Mafia
  28. Horas Iguais – Turma Do Pagode
  29. Mirrors – Justin Timberlake
  30. Feel This Moment – Pitbull

Acima listei as 30 músicas mais tocadas de 2013, como você pode notar, as músicas sertanejas estão dominando as mais tocadas de todo Brasil. O estilo que era visto como brega por muitos, acabou caindo mesmo na graça do público e já é presença garantida em qualquer festa que você participe. Se você quer conferir a lista completa de músicas, basta acessar o site da Billboard Brasil e conferir o ranking completo.

Lembre-se que esse ranking depende de inúmeros fatores, não somente a quantidade de vezes que a música foi solicitada junto às rádios. É levado em consideração o número de discos vendidos, a popularidade do som junto ao público, popularidade em redes sociais como o YouTube e também a quantidade de solicitações nas rádios.

Como você pode notar, um ranking deste porte não é fácil de ser criado, por isso existem tantas músicas que ninguém imaginaria que constaria nessa seleção. Algumas músicas eram desconhecidas para grande parte da população, mas esse é o objetivo do ranking, mostrar o público as melhores músicas do ano, e também divulgar o trabalho dos outros compositores. Não julgue a seleção por conter músicas que não fazem parte de seu gosto musical, pelo contrário, faça disso uma oportunidade para ser tornar ainda mais eclético em sua playlist.

Atualizado em: 30/10/2013
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *