Dicas para Organizar suas Maquiagens

Dicas para Organizar suas Maquiagens e manter sua gaveta ou penteadeira sempre limpa e de fácil utilização.

Recebemos uma dúvida bastante pertinente de uma de nossas leitoras, ela nos pedia dicas de como organizar o seu cantinho de maquiagem. Eu mesma já sofri com isso, no início as coisa eram mais simples, por termos apenas uma ou outra necessaire. Mas conforme o gosto pela maquiagem aumenta, e junto com ele os gastos com novos produtos, a nossa penteadeira ou gaveta acaba ficando lotada de produtos de beleza, e no fim mal conseguimos encontrar o que realmente precisamos. Por isso nesse artigo eu compilei algumas dicas que ajudarão você a se organizar melhor, o legal é que a grande parte das informações aqui contidas não precisam de investimentos financeiros, o que acaba facilitando para aquelas que possuem uma grana curta no final do mês.

Organizando maquiagens

organizar maquiagem

É bastante comum juntar todos os nosso produtos de beleza em uma gaveta única, tudo acaba ficando amontoado e difícil de localizar, porém existem problemas maiores. Esse tipo de comportamento acada levando você a prejuízos, faça uma conta mental de quantos produtos você acabou danificando devido as péssimas condições de armazenamento, aposto que foram muitos! Por isso a primeira dica é sobre o modo no qual você armazena os produtos. Nunca deixe frascos ou estojos armazenados de cabeça para baixo, isso faz com que alguns líquidos acabem vazando, ou seu pó compacto quebre na hora do manuseio. Por isso evite ao máximo armazenar produtos dessa forma.

Segunda ação necessária para se manter organizada é separar seus produtos por tipo, pare e pense o quanto de tempo você perde buscando um rímel ou um sombra em especial? Isso acontece por você não manter seus produtos separados por tipo, então reserve alguns minutos de seu dia para separar seus produtos por tipo.

Depois de separar seus produtos em categorias, confira a data de validade de cada um deles, e também seja sincera consigo mesmo, vale a pena guardar esse produto? Ao longo dos anos eu juntei bastante coisa, e admito que quando resolvi organizar a minha penteadeira, eu me assustei com a quantidade de produtos vencidos, produtos que eu não gostava ou simplesmente não tinha motivos para mantê-los guardados. Foi incrível notar que, após jogar fora os produtos que não prestavam e separar o restante por categoria, minha penteadeira ficou muito mais limpa e organizada.

Atenção, a grande parte das maquiagens, principalmente as importadas, não possuem a data de validade impressa na embalagem e sim no rótulo do produto que acompanha a tampa. É MUITO comum ao abrirmos um produto novo, jogarmos esse rótulo fora, e inevitavelmente, perdemos o controle da data de validade. Evite descartar essa informação.

Agora que você esta com tudo organizado por categoria, a melhor forma de manter isso organizado dentro da gaveta, é utilizar um porta-treco ou um organizador de gaveta como o mostrado abaixo. Isso ajuda a manter as categorias de seus produtos organizadas, facilitar a limpeza da gaveta e também evitar que seus produtos fiquem de ponta cabeça. Vale a pena investir alguns trocados nesses acessórios.

organizar maquiagem

Depois de seguir todas essas dicas, a sua gaveta de maquiagem possivelmente estará muito mais organizada, porém existe ainda uma dica final. Todas as mulheres amam as necessaire, porém geralmente eles são quentes e podem estragar produtos de beleza mais delicados, uma coisa que aprendi com a prática foi só colocar nas necessaires lápis e o kit de pincéis de maquiagem, assim não corro o risco de estragar um produto nem me desorganizar com os pincéis.

Espero que as dicas sirvam de ajuda. Faça como a nossa leitora, caso tenha alguma dúvida, entre em contato.

gaveta de maquiagem organizada

Atualizado em: 12/05/2014
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *