Participar dos Leilões da Caixa Econômica

Aprenda quais os caminhos para conhecer os editais dos leilões da Caixa Econômica Federal e compre a casa própria com incríveis descontos.

Já imaginou comprar um imóvel por um preço abaixo do valor de mercado? Esse é o desejo da grande maioria das pessoas que estão prestes a adquirir um imóvel novo, o problema é que para conseguir esse tipo de beneficio a pessoa precisa de duas coisas:

  1. Ser disciplinado com o seu dinheiro, assim sempre terá uma reserva financeira para eventuais oportunidades de negócio.
  2. Ficar atento aos leilões de imóveis da Caixa Econômica Federal, pois é através deles que grandes oportunidades aparecem.

Muitos desconhecem o funcionamento e a dinâmica dos leilões promovidos pela Caixa Econômica, por isso nesse artigo explicaremos como você pode comprar uma casa nova através dos incontáveis leilões que a CAIXA promove.

Primeira coisa que devemos deixar clara é a constante afirmação de que leilões são algo para poucos, e que sempre necessitamos de um grande capital financeiro para participar. Isso é mentira, esses eventos são abertos ao público e qualquer um pode participar, possuindo qualquer valor financeiro.  É verdade que nesses eventos existem MUITOS investidores, pois eles sabem que é comum encontrar imóveis com até 30% de desconto, o que garante um retorno financeiro imediato e seguro.

casa caixa

Não se preocupe, os investidores sempre estão interessados em alguma propriedade especifica, e eles competirão entre si, raramente um especulador entra em uma negociação de uma propriedade simples e que ele não tenha conhecido pessoalmente antes da negociação.

Como funciona o Feirão da CAIXA?

Dica: Os leilões da Caixa Econômica Federal também são conhecidos como Feirões da CAIXA. É possível consultar informações sobre eles através da página Feirão Online CAIXA.

O objetivo dos leilões é vender imóveis que a CAIXA conseguiu em algum tipo de negociação. É comum as pessoas financiarem uma casa própria e  não conseguirem honrar as prestações, assim a CAIXA realiza um acordo e recupera o imóvel. Porém ela necessita vender esse imóvel e recuperar o dinheiro aplicado na negociação. Aqui entra os leilões.

Geralmente esses imóveis são recuperados pela empresa através de ações judiciais, o que impede o financiamento ou uso do FGTS para a compra do imóvel.  Isso dificulta a venda, e por isso, os imóveis com ações judiciais são mais baratos, porém não possuem riscos ao comprador.

Para consultar a lista de imóveis disponíveis para leilão basta acessar esse link eletrônico aqui, uma página semelhante à imagem abaixo será aberta.

compra casa caixa

Como pode observar, a consulta dos imóveis disponíveis para a venda é bastante simples, basta selecionar o seu estado e a cidade que deseja comprar um imóvel, em seguida clicar em pesquisar. Uma lista de imóveis disponíveis será exibida.

Note que na mesma página referenciada acima, é possível buscar e fazer o download dos editais aos quais os imóveis estão associados. Basta clicar em Concorrências e Leilões e fazer sua pesquisa com base na cidade e estado. Geralmente os editais só ficam disponíveis quando existe um leilão aberto, por isso não estranhe ao pesquisar e não receber nenhum resultado.

leilões caixa

Como ficou claro no exemplo acima, é muito simples através do próprio site da CAIXA obter informações sobre os leilões, porém essa não é a única forma. Caso você tenha alguma duvida na utilização do site ou queira informações via telefone, pode utilizar algum dos números listados abaixo:

  • 3004 1105 – Capitais e Regiões Metropolitanas
  • 0800 726 0505 –  Demais regiões do país

Os telefones da Caixa Econômica Federal listados acima podem ajudar você a obter mais informações sobre os produtos oferecidos pela empresa. Lembre-se que os leilões acontecem de tempos em tempos, por isso é importante ficar atento aos comerciais de TV produzidos pela empresa e também ao site oficial da mesma.

Não perca a oportunidade de participar de uma negociação desse porte, assim como os leilões feitos pelo DETRAN, os lucros obtidos de uma negociação desse porte, valem a pena à espera.

Atualizado em: 06/01/2014
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

2 pensamentos em “Participar dos Leilões da Caixa Econômica

  1. Minha foto

    queria saber,como faço para dar entrada numa casa,,,,,,,,,no plano minha casa minha vida ,,,queria dar uma entrada si posso fazer,sso,,aguardo ersposta,mas moro em juiz de fora-mg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *