Power Balance: Pulseira do Equilíbrio

Conheça a Power Balance, a Pulseira do Equilíbrio que promete dar ao seu usuário um equilíbrio sobre-humano. Preço da Power Balance pode chegar a R$116,30

Uma das últimas invenções da indústria do esportismo é a pulseira Power Balance, também conhecida como a Pulseira do Equilíbrio. A pulseira em questão permite que o seu usuário ganhe um equilíbrio sobre-humano, e raramente caia ou se desequilibre durante a prática de diversos esportes.  Porém será que essa pulseira realmente funciona? A pulseira do equilíbrio realmente funciona? Vamos responder todas essas perguntas nesse artigo e assim evitar que os leitores do Aprendda gastem dinheiro com produtos que são verdadeiros engôdos e não possuem nenhuma certificação cientifica.

O que é a Power Balance, a Pulseira do Equilíbrio?

Anderson Silva Power Balance

Anderson Silva usando Power Balance

A Power Balance é uma pulseira criado em meados de 2007 com um único objetivo, garantir ao seu usuário uma melhoria significativa em seu equilíbrio, força física e também flexibilidade. Seus fundadores alegavam que todo o segredo se encontra em uma “tecnologia holográfica” presente na pulseira, essa tecnologia fazia ressonância e respondia aos campos energéticos do corpo humano, o que garantia essa suposta melhoria na forma de agilidade e equilíbrio. Objetivo inicial da pulseira do equilíbrio era aumentar a habilidade dos atletas nas mais diversas práticas desportivas.

Devido à falta de provas reais do funcionamento do Power Balance, fez com que a sua própria fundadora, por meio de nota, desmentisse os possíveis efeitos terapêuticos que pulseira possa a ter, e ainda, garantir o reembolso dos valores pagos pelos clientes que se julgarem lesados pela propaganda enganosa ofertada.

Como a Pulseira do Equilíbrio ficou famosa?

Mesmo sabendo que os efeitos prometidos pela Pulseira do Equilíbrio ou simplesmente Power Balance (como é conhecida), não são reais, e que não passam de um efeito bastante conhecido pela ciência – Efeito Placebo. Isso não explica como essa pulseira de silicone conseguiu vender mais de 350 mil cópias  apenas na Espanha.

O segredo do sucesso do Power Balance foi os seus usuários famosos,  David Beckham, Cristiano Ronaldo, Rubens Barichello e o basquetebolista Shaquille O’neal eram fiéis adeptos do uso da pulseira do equilíbrio. O que acabou estimulando o público leigo a adquirir o produto, pois sempre observavam grandes celebridades usando e atestando de forma indireta o funcionamento do produto.

Evidências científicas da pulseira do equilíbrio

Até mesmo o Fantástico, aqui no Brasil, através do seu quadro Detetive Virtual, desmentiu as propriedades milagrosas da pulseira do equilíbrio. O vídeo abaixo mostra a reportagem completa, onde o especialista explica que o funcionamento da pulseira é enganoso e os ganhos de equilíbrio prometidos são enganosos.

Falência da Power Balance

Pulseira do Equilíbrio

Foram tantos problemas legais enfrentados pela empresa que o inevitável aconteceu, sua falência acabou sendo declarada. Quando  a Comissão Australiana para a Competição e Consumo exigiu que a empresa, por meio de nota a impressa, assumisse que o seu produto não possuía nenhuma base científica para as alegações que a mesma fazia em suas propagandas, tudo foi por água abaixo.

Em 2011 a empresa acabou sendo obrigada a devolver todo dinheiro aos consumidores que se sentiram lesados com a propaganda enganosa. Além disso, foi aberto um processo contra a empresa por  publicidade enganosa, concorrência desleal e enriquecimento ilícito. Para evitar pagar todo esse montante aos seus clientes, em setembro de 2011 a empresa apresentou pedido de bancarrota, e sua liquidez apresentou uma perda de 18 milhões neste ano.

Resumo

Como esse artigo deixa claro, a famosa pulseira do equilíbrio ou como também é conhecida  Power Balance, não passa de outro acesso estético inútil que não apresenta nenhum benefício à saúde do seu usuário. As provas são tão evidentes que a própria empresa fundadora da Power Balance pediu falência e deixou de produzir a pulseira do equilíbrio, tão famosa por alguns anos.

Não se engane acreditando que esse produto possa realmente ajudar você a melhorar o seu equilíbrio. Economize o seu dinheiro e não compre esse produto, até porque o preço da Power Balance pode chegar a R$ 116,30.

Atualizado em: 30/08/2013
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *