Recuperar Celular Molhado

Apenda a Recuperar Celular Molhado e evite gastar uma fortuna com um celular que molhou por um simples descuido.

Smartphones e celulares são parte integrada da sociedade, não existe um indivíduo que viva sem um destes aparelhos, ou pelo menos com o desejo de adquirir um em um futuro próximo. O problema é que com a quantidade de aparelhos existentes, acidentes são inevitáveis. As pessoas são descuidadas, e devido à enorme quantidade de informações que somos submetidos constantemente, é inevitável um descuido. É nesse momento que nosso celular acaba caindo na privada ou molhando de alguma forma, e assim, um aparelho que gastamos meses para adquirir, acaba virando lixo em apenas um segundo.

Mas e se eu disser que é possível recuperar o celular molhado e salvar além do aparelho, suas fotos, músicas e o mais importante sua agenda? Parece mágica ou algo complicado, porém nesse artigo vou demonstrar que é simples salvar um celular molhado e que não é necessário investimentos para esse fim, pois os materiais usados na recuperação são encontrados em sua própria casa.

celular molhado

 Celular Molhou e agora?

Vamos criar uma situação típica, você está no banheiro conferindo o visual no espelho e do nada o celular toca, você confere a mensagem e decide responder mais tarde, porém na hora de guardar o aparelho, por um descuido momentâneo, erra o bolso e o celular acaba caindo na privada. O que fazer?

A situação acima descrita é extremamente comum, e a melhor solução é agir rápido. As pessoas ficam com nojo de pegar o aparelho quando ele cai na privada ou em algum outro local com água, não seja esse tipo de pessoa. Quanto mais rápido você agir, maiores serão as chances de você recuperar o aparelho. Isso acontece por um motivo simples, a água não entra de uma vez no dispositivo, ela demora para se infiltrar e realmente chegar nos componentes eletrônicos, por isso pense rápido e retire o aparelho rapidamente do local.

Segundo passo e retirar a bateria do dispositivo e desliga-lo, caso ele ainda não tenha desligado sozinho. Caso seu aparelho não permita que a bateria seja removida, como é o caso do iPhone, deligue o dispositivo o mais rápido possível, pois assim evitará que o aparelho entre em curto. Lembre-se desse passo, iPhone molhado sempre é difícil de recuperar por não ser possível remover a bateria facilmente, então se o seu permite a remoção da bateria, seja rápido e o faça.

Segundo passo e colocar o celular dentro do arroz, isso mesmo, o mesmo arroz que você utiliza para comer, pode ser utilizado para salvar o seu celular molhado. Faça o seguinte, pegue uma vasilha de plástico e coloque um pouco de arroz dentro dela, em seguida coloque o celular e cubra o aparelho com mais arroz. Fazendo isso, a umidade do ambiente será removida, e a água de dentro do celular também será absorvida pelo arroz.

A Sílica-gel pode ser utilizada em substituição ao arroz, o problema é que nem todo mundo possui Sílica-gel em casa, o arroz é indicado aqui por ser de fácil acesso.

Depois de colocar o celular dentro do arroz, coloque o recipiente em um local e o deixe fechado por até 7 dias. É necessário um tempo longo de exposição para garantir que o arroz absorva toda a água e que o aparelho não entre em curto ao você religá-lo. Lembre-se, faça isso tudo sem a bateria, e não tente ligar o aparelho antes de 7 dias ou mais. O tempo total vai depender da quantidade de tempo que ele permaneceu dentro da água.

Mesmo com a técnica listada acima, o celular pode oxidar e não voltar a ligar, porém as chances de sucesso são enormes, e antes de gastar uma fortuna com assistência técnica, é melhor realizar o procedimento aqui listado.

Atualizado em: 07/04/2014
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *