Teste de Gravidez Caseiro: Grátis e Secreto!

Conheça os testes de gravidez caseiros e secretos, descubra se você está grávida antes mesmo de fazer um teste de gravidez de farmácia.

É comum as mulheres desconfiarem de uma gestação, mas não realizarem um teste de gravidez convencional (de farmácia) para confirmar a gravidez. Os motivos para disso podem ser inúmeros, vão desde a falta de dinheiro para comprar um teste, até a vontade de fazer uma surpresa ao companheiro. Por isso nesse artigo vamos explicar alguns métodos caseiros que, apesar de não serem aprovados pela ciência, ajudam você a descobrir se está grávida sem gastar dinheiro com um teste de gravidez de farmácia. Leia os métodos listados aqui e realize cada um deles, na tentativa de descobrir se está grávida.

Nesse artigo você vai aprender:

Sintomas da gravidez

Teste de gravidez de farmácia

Teste de gravidez caseiro

Teste de Gravidez Caseiro

Teste de Gravidez Caseiro é fácil, grátis e secreto

Lembre-se que os métodos listados aqui não são confirmados pela ciência. A única forma de descobrir se você está grávida  é fazendo o uso de um teste de gravidez de farmácia, ou através dos sintomas da gravidez.

Sintomas da gravidez

Antes de começar a desconfiar de uma possível gestação, você precisa apresentar pelo menos alguns sintomas da gravidez. Por isso conhecer cada um deles é importante, muita das vezes as mulheres se enganam e acreditam que estão grávidas ao apresentar apenas um dos vários sintomas. Esse engano pode gerar ansiedade e gastos desnecessários com testes. Por isso listei logo abaixo os principais sintomas da gravidez e como eles geralmente aparecem no corpo feminino.

Enjôos alimentares

Esse é um dos primeiros sintomas de uma gravidez, surge logo no início da gestação e se estende até a 16ª semana de gravidez. Normalmente os enjôos são matinais, porém podem acontecer a qualquer momento.

Alteração de humor

Durante a gravidez existe uma explosão de hormônios no corpo da grávida, esses hormônios fazem com que as alterações de humor sejam constantes. É comum mulheres grávidas terem crises de choro e altos e baixos de humor, que podem acontecer durante as 12 primeiras semanas de gestação.

Inchaço abdominal

Logo no início da gravidez, devidos às alterações hormonais, é comum a mulher se sentir inchada. Esse inchaço é semelhante ao inchaço que a mulher sente antes de menstruar.

Micção freqüente

Todas as gestantes apresentam esse sintoma, ir ao banheiro com freqüência é comum logo no início da gravidez, geralmente esse sintoma é causado pela alteração hormonal no corpo da gestante.  Urinação freqüente também acontece mais tarde na gestão, pois o crescimento do bebê comprime alguns órgãos e conseqüentemente sobra menos espaço para a bexiga.

Náuseas

Um sintoma bastante comum de toda gravidez, ela surge a partir da 4ª semana de gestação e aumenta sua intensidade até a 9ª semana de gestão. O sintoma desaparece quase que por completo após a 20ª semana de gravidez.

Menstruação  atrasada

Um dos primeiros sintomas da gravidez, toda mulher liga os atrasos menstruais a possibilidade de uma gravidez, porém os atrasos podem acontecer naturalmente, por isso além do atraso, é importante que outros sintomas também estejam presentes.

Inchaço das mamas

Os seios normalmente incham logo no inicio da gravidez, isso ocorre devido ao estímulo para a produção de leite. Geralmente o inchaço é acompanhado de algumas dores, características do processo.

Sonolência

Durante o primeiro trimestre de gravidez é comum a gestante apresentar uma vontade incontrolável de dormir, isso geralmente ocorre devido ao aumento nos níveis de progesterona. Esses são os principais sintomas da gravidez, se você não apresentar pelo menos dois ou mais desses sintomas, você não precisa se preocupar quanto à gravidez. Caso você tenha dois ou mais desses sintomas, é importante que você faça um teste de gravidez para confirmar a suspeita.

 Teste de gravidez de farmácia

teste de gravidez Antes de falar sobre os testes de gravidez caseiros, que geralmente são grátis e totalmente secretos, temos que falar sobre os verdadeiros testes de gravidez, aqueles encontrados em farmácias. Esses testes são os únicos que podem apontar uma gravidez com eficiência. Os testes de gravidez de farmácia são baratos, eficientes e geralmente bastante discretos. Um teste de gravidez de farmácia custa entre R$ 20,00 e R$ 40,00, e é confeccionado para detectar na urina a presença de um hormônio específico, produzido pela placenta logo após a fertilização.

Apesar de existirem diversos testes de gravidez no mercado, a maioria deles segue a mesma lógica, o que realmente difere de um teste para o outro é a precisão do resultado. A eficiência dos testes de gravidez, comprados em uma farmácia, chega a 95%, o suficiente para deixar claro qualquer possível suspeita. Porém como nem tudo é perfeito, pode acontecer de o teste emitir falso positivo ou falso negativo, isso ocorre com quem utiliza remédios para aumentar a fertilidade. Por isso após realizar um teste de gravidez que o resultado foi positivo, procure imediatamente um médico e solicite um exame sanguíneo completo. Para outras informações sobre os testes de gravidez de farmácia, leia nosso outro artigo.

Teste de gravidez caseiro

Apesar de um teste de gravidez, adquirido em uma farmácia, ser bastante barato e discreto, algumas pessoas preferem utilizar de métodos alternativos. Por isso nessa seção vamos listar os principais testes de gravidez caseiros.

Teste da água sanitária

O teste com água sanitária é bastante simples, basta à mulher urinar em um recipiente e em seguida adicionar água sanitária. Se a urina mudar de cor ou simplesmente efervescer, significa que a mulher está gravida. Se a urina continuar da mesma cor e não sofrer alterações, o resultado é negativo.

Teste de Agulha ou teste de gravidez marroquino

Esse teste é um pouco longo e por isso a ansiedade é comum, por isso realize o teste antes de dormir e só verifique o resultado no dia seguinte.  O funcionamento do teste de gravidez marroquino é o seguinte – em um recipiente e colocado à urina da mulher e dentro dele é jogado uma agulha nova, depois o recipiente é fechado por oito horas. Depois do tempo de ação (oito horas) o recipiente é aberto e a cor da agulha é verificada, se acontecer alterações na cor da agulha o resultado e positivo, se a agulha permanecer intacta o resultado e negativo.

Teste da folha de dente de leão

Neste teste a mulher deve urinar em cima das folhas de dente de leão, e esperar 10 minutos o resultado, caso apareça bolinhas vermelhas sobre as folhas o resultado é positivo.

Teste da Fervura

Neste teste a mulher deve urinar em um recipiente de metal (que possa ser levado ao fogo) e aquecer a urina no fogão até a fervura. Se a urina ferver igual à água pura, o resultado é negativo, mas se a urina ferver igual ao leite, o resultado é positivo.

Vale lembrar que todos os testes não possuem comprovação científica.

2 pensamentos em “Teste de Gravidez Caseiro: Grátis e Secreto!

  1. Minha foto

    olha eu fiz oteste com a agua sanitária primeiro ficou toda tranparente e depois ficou laranja e depois apareceu umas bolinhas como se fosse refrigerante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *