Teste de Elenco para Novelas da Record

Aprenda como realizar o Teste de Elenco para Novelas da Rede Record, e conheça o passo-a-passo para começar sua carreira de ator e fazer sucesso na TV

Já sonhou em ser uma celebridade e trabalhar em uma das maiores emissoras de TV do Brasil? Saiba que a Rede Record, assim como a Rede Globo, realiza testes de Elenco periodicamente para selecionar novos atores para suas novelas e minisséries. Assim como explicamos no artigo anterior sobre o teste de elenco da Malhação, vamos falar nesse artigo sobre os passos necessários para você fazer um teste de elenco para as novelas da Rede Record. Fique atento e leia com atenção todos os tópicos.

Atenção: Assim como a Rede Globo, e diversas outras emissoras de TV, a Rede Record não realiza testes com menores de idade, você precisa ter acima de 18 anos para participar da seleção de atores. As crianças e jovens são escolhidos através das agências de modelo terceirizadas.

Sonho de todos, tanto homens quanto mulheres, é a fama e a fortuna. Ganhar muito dinheiro e ainda sim ser reconhecido pelo seu talento, é o emprego dos sonhos para muitos, o problema é que conseguir uma vaga em uma emissora de TV não é tarefa fácil. Sempre que acontece uma seleção de elenco a quantidade de candidatos é gigantesca, e para ser um dos selecionados, informação é a palavra de ordem.

Teste de Elenco para Novelas da Record

Primeira coisa para se tornar um ator na Rede Record é ter o DRT, esse documento é obrigatório para todos os atores. Aqui vai a primeira dica, procure escolas de atores de renome, pois essas já ajudam e certificam o aluno como atores profissionais, e consequentemente, o registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) fica mais simples. Empresas grandes que contratam atores, raramente contratam pessoas sem esse registro, por isso a importância de ser um ator profissional e registrado.

Segunda dica é quanto à preparação, ser bonito(a) realmente conta muitos pontos na hora de começar uma carreira de ator, porém o talento é o grande diferencial. Se você procurar no YouTube os vídeos com os testes de elenco de atores já famosos, vai notar que desde de o início eles já sabiam bem o que faziam. Por isso a dica anterior, de sempre buscar uma boa escola de teatro é válida. Cada audição para novos atores pode chegar a ter 10 mil candidatos, você realmente precisa se destacar dentre eles para ser o escolhido.

Outra dica importante é quanto a sua divulgação pessoal. Lembre-se que os olheiros da Rede Record estão por todas as cidades do Brasil, sempre em busca de pessoas talentosas para participar das novelas da emissora. Porém você não será notado caso não se divulgue ou não participe de peças de teatro ou outras apresentações públicas. Sempre que uma oportunidade aparecer, se inscreva e participe de algum evento, quem sabe um olheiro se apaixone pelo seu trabalho e lhe contrate para ser um ator.

Teste de Elenco Rede Record

Se você seguiu os passos anteriores, e se acha pronto para realizar um teste de elenco da Rede Record, os dados abaixo serão de grande ajuda para você. Primeiro deles e quanto ao envio de material digital. Se você possui testes, gravações de vídeos ou participações que deseja exibir para os olheiros da Rede Record, basta enviar esse material para o e-mail elenco@rederecord.com.br e torcer para ser um dos selecionados para as audições presenciais.

Se você quer enviar material físico, como fotos, fitas de vídeo ou outros materiais, pode utilizar o seguinte endereço:

Estrada dos Bandeirantes, 23505.
Vargem Grande, Rio de Janeiro, RJ.
CEP: 22785-091,

Lembre-se de sempre colocar no pacote a frase “aos cuidados do Departamento de Elenco”.

Caso apareça alguma dúvida durante seu processo de envio de material, o telefone da Record é (21) 2156-5254. Neste telefone você pode se informar sobre os mais diversos assuntos relacionados ao seu processo de inscrição.

Atualizado em: 04/09/2013
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *