Como Tirar Manchas de Maquiagem das Roupas

Neste artigo você vai aprender como tirar manchas de maquiagem das roupas de forma fácil e prática, fique preparada para os incidentes durante a make.

Vamos imaginar uma situação hipotética: você está se maquiando para sair com o namorado, já escolheu a roupa perfeita e agora está só finalizando a maquiagem para sair, e do nada nota que na sua roupa existe uma mancha de maquiagem horrenda. O que você faz nesta situação? Troca a roupa? Abre a mão de sair ou simplesmente aceita e sai com a mancha mesmo?

Geralmente trocamos de roupa, porém neste artigo vamos mostrar para você que é possível sim tirar manchas de maquiagem das roupas de forma simples e rápida, possibilitando você sair com o look que deseja mesmo em casos de acidentes inesperados com a maquiagem. Esse artigo explica como remover manchas de batom, sombras, pó e principalmente base. Apesar de nosso foco ser maquiagem, já testei essas dicas com outros tipos e mancha e também funcionou bem. O segredo aqui está no sabão (neutro) que você vai usar e a quantidade de força que vai aplicar sobre a mancha ao esfregar (não use muita força).

Tirando manchas de maquiagem

Como Tirar Manchas de Maquiagem das Roupas

Primeiro passo é identificar os materiais necessários. Vamos precisar de:

  • Secador de cabelo;
  • Detergente líquido neutro;
  • Esponja de lavar vasilha limpa;
  • Algodão;
  • Demaquilante Bifásico.

Vamos começar com o básico, ao notar uma mancha de maquiagem na sua roupa o importante e não desesperar e começar a jogar água e esfregar com força, isso apenas vai aumentar a extensão da mancha e fazer com que a maquiagem se fixe nas fibras do tecido, dificultando ainda mais a remoção. O segredo e usar uma esponja de lavar vasilha limpa (pelo amor de Deus, não use uma esponja engordurada) e algumas gotinhas de detergente neutro.

Pingue o detergente sobre a mancha e em seguida faça movimentos circulares sobre a mancha, sem aplicar grande força. Observe que a mancha vai diminuindo gradativamente. Se necessário pode reaplicar o detergente neutro para eliminar ainda mais a mancha e umedecer o tecido.

Toda mulher possui o um demaquilante bifásico em seu estoque, ele é uma arma secreta que nos ajuda muito a retirar a maquiagem da forma correta no final do dia. Vamos nos aproveitar dessa propriedade que ele possui para remover os resquícios da maquiagem que o detergente neutro não conseguiu remover.

Aplique sobre um chumaço de algodão o demaquilante e em seguida esfregue o algodão sobre o local da mancha. Lembre-se de não aplicar muita força para não fazer a mancha aumentar. Após isso utilize o secador de cabelo para secar completamente o local onde a mancha estava, as vezes a umidade do detergente e do demaquilante  faz com que o local fique com uma cor mais escura do que o restante da roupa, quando aplicamos o ar quente do secador essa umidade desaparece e a roupa volta a cor original.

Possivelmente neste momento sua roupa já se encontra limpa e pronta para a noite 🙂 e importante lembrar que está dica também funciona para outros tipos de manchas, não se esqueça de compartilhar este artigo no Facebook para ajudar as suas amigas.

Atualizado em: 17/05/2016
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *