Unhas Decoradas: Método da água

Conheça a técnica de unha decorada com água, faça desenhos incríveis em sua unha usando apenas um copo com água e seus esmaltes velhos.

Temos uma seção do site que fala sobre unhas decoradas e todos os tipos de dicas relacionadas a decoração e cuidados com a sua unha. Essa parte faz bastante sucesso entre as leitoras, por isso vamos expandir cada vez mais as dicas relacionadas ao tema, e para começar vamos falar sobre uma técnica de decoração de unhas bastante famosa e que trás resultados lindos, a decoração com água.

Por nome talvez você não se lembre dessa técnica, porém ela foi uma das primeiras a surgir, por anos ela foi a mais usada e difundida. O estilo traz resultados incríveis, porém com o surgimento de técnicas diferentes e mais avançadas (como unhas craqueladas, e o uso de adesivos), o modelo perdeu força, porém continua sendo uma boa opção para aquelas mulheres que querem ter uma unha decorada e não possuem tanto tempo para se dedicar a uma produção mais elaborada.

A técnica é bastante simples de se fazer, você precisará de:

  • Um copo com água;
  • Um esmalte claro;
  • Um esmalte de qualquer cor;
  • Um palito de madeira.

Primeiramente você deve preparar (fazer) a sua unha normalmente, siga as dicas deste outro artigo para chegar a um acabamento perfeito e sempre manter a sua unha saudável. Agora pegue o copo com a água e despeje dentro dele uma quantidade de esmalte claro (pode ser o branco), que cubra toda a superfície da água. Claro que isso vai desperdiçar um pouco de esmalte, por isso que a técnica é boa para reaproveitar restinhos de esmaltes, pois você pode utilizar diversas cores ao mesmo tempo.

Depois de cobrir toda a superfície da água com esmalte branco, derrame pequenos fios de esmalte (com a cor que você escolheu) sobre a superfície da água, isso vai formar algumas linhas coloridas como na imagem abaixo.

unha decorada com água

Você pode utilizar o palito de madeira para criar desenhos com os esmaltes antes de seguir para o próximo passo, tenha cuidado para não estragar a superfície e nem misturar demais as cores usadas.

Próximo passo é mergulhar os seus dedos dentro da água com cuidado, e removê-los em seguida, de forma que a superfície decorada passe para a sua unha. A imagem abaixo ilustra o processo.

unha decorada

Note que todas as imagens serão diferentes umas das outras, sempre com um estilo próprio. É exatamente isso que deixa as unhas decoradas sempre perfeitas, você nunca vai se enjoar da técnica. A imagem abaixo mostra o resultado final de todo o processo.

decoração de unha

Lembre-se que é possível combinar corres, já que a técnica é perfeita para reaproveitar aqueles esmaltes que já estão quasse no fim, porém você precisa usar o bom senso e apenas combinar cores que ficam legais juntas, do contrário você pode acabar com uma textura totalmente sem sentido.

O vídeo abaixo mostra como o processo todo deve ser feito.

Atualizado em: 05/05/2014
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *