Unhas Decoradas: Tudo Sobre Decoração de Unhas

Unhas Decoradas: Aprenda Tudo Sobre Decoração de Unhas, comece com o básico até aprender a criar efeitos avançados incríveis em suas unhas. Aproveite!

Toda mulher gosta de ser menininha sempre. Cuidar do visual é parte importante de ser mulher, mas sempre estar com aquele visual maduro não é legal. Toda mulher precisa diversificar o seu estilo e sempre buscar coisas novas, para não se sentir velha rápido. Uma forma de manter-se sempre jovem e utilizando técnicas de unhas decoradas.

Uma mulher que sempre está inovando em seu visual, decorando suas unhas e estudando técnicas para chamar a atenção dos homens, é uma mulher ativa e sempre sai por cima de qualquer problema que venha a encontrar.  Aqui no Aprendda pensamos nessas mulheres, por isso temos uma categoria especial sobre unhas decoradas. Sempre que um artigo novo sobre o tema for escrito, essa página também será atualizada e o link para o tutorial será adicionado.

O objetivo dessa página é passar as dicas básicas para quem quer adentrar ao mundo das unhas decoradas. Quem não sabe nada sobre o tema, nunca fez nem mesmo uma francesinha, ficará confortável ao saber que o assunto é tratado do básico do básico, isso serve para nivelarmos nossas leitoras, e para que ao tratar de assuntos mais avançados como unhas decoradas de Animal Print ou mesmo as unhas de pelúcia, não tenhamos que começar do zero a explicação, assim o artigo fica muito mais dinâmico e interessante.

unhas decoradas e esmaltes na mão

Quer aprender a fazer unhas decoradas? Comece do básico!

Como começar a fazer unhas decoradas

Primeiro passo a começar a brincar com a decoração das unhas é a escolha dos esmaltes. Não nos importamos com marcas, claro que quanto melhor o esmalte melhor o resultado, porém o que é importante neste momento inicial é a diversidade de cores.

É impossível criar um visual inovador e moderno usando duas ou três cores de esmaltes. O ideal neste momento e que você tenha várias cores de esmaltes a sua disposição. Caso não queira investir muito dinheiro nisso, de preferência a esmaltes baratos como os esmaltes da Impala, Colorama e Risqué.

Segundo ponto para começar neste mundo é ter o necessário para cuidar de suas unhas. É importante ter os produtos para tratar, cortar, lixar e dar todos os acabamentos necessários para que na hora de fazer a unha decorada, seja apenas necessário aplicar o esmalte. Novamente para esse passo é necessário que você tenha no mínimo os seguintes itens a sua disposição:

  • Lixa de unha;
  • Alicate de cutícula;
  • Alicate para cortar unha;
  • Espátula;
  • Algodão;
  • Removedor de esmaltes;
  • Pauzinho de laranjeira;
  • Base de unha;
  • Obviamente muitos esmaltes.

Esses itens são indispensáveis em qualquer kit de manicure. Caso não possua nenhum deles, será necessário que compre, pois assim ao seguir os tutorias não fique atrasada pelo simples fato de não possuir os mateias necessários.

Terceiro passo é com relação a sua prática, é importante que treine muito o básico para que não erre ou trema toda, na hora de passar uma camada qualquer de esmalte. Treinar ajuda melhorar a coordenação motora além ajudar na técnica de corte, sem treino você vai acabar tirando um bife de sua cutícula na primeira tentativa.

Sei que praticar toma tempo, porém quando realmente queremos algo encontramos tempo de qualquer forma. Carregue com você os apetrechos de manicure, sempre que encontrar um local calmo e tenha tempo sobrando faça sua unha.

Agora que você já possui tudo para começar a fazer a própria unha, é necessário saber como proceder. Agora vou explicar como fazer a camada base de sua mão, basicamente você vai aprender a lixar, cortar e passar a base. Assim quando começar um tutorial de decoração já estará pronta para o esmalte.

Faça sua Própria Unha Corretamente

Primeiro passo é cortar as unhas. Isso não possui segredo algum, a única recomendação é quanto ao formato. Unhas quadradas são mais bonitas, porém podem lascar facilmente, por isso é importante tomar cuidado com esse tipo de unha.

Para começar é necessário amolecer a sua cutícula para que ela seja removida. Muitas pessoas utilizam bacias e vasilhas cheias de água e deixam a mão de molho para que a cutícula amoleça.

Apesar de não ser errado é bastante antigênico. Já conheci garotas que utilizavam as vasilhas de cozinha da mãe para esse fim. A melhor maneira é utilizar algodão umedecido com água em cada dedo, basta molhar o algodão e deixar agir em cima da cutícula por três minutos. O efeito é o mesmo da vasilha com água, além de ser mais higiênico.

unha decorada speckled illamasqua

Você pode aprender efeitos como esse.

Agora que esta com a cutícula mole é hora de pegar o alicate de cutícula e removê-las.  Uma dica importantíssima é quanto à forma correta de remover a cutícula. Nunca tire toda a cutícula! Esse é um segredo que só aprendi com os anos de prática. O ideal é remover uma quantidade com o alicate mais nunca remover até a base da unha, depois usando o pauzinho de laranjeira ou a espátula, empurrar a cutícula ate a base da unha, assim você continua com o visual de unhas limpas e delicadas, porém não remove uma proteção natural e importante de sua unha.

Próximo passo é nivelar a sua unha. Toda unha possui ondulações em sua superfície, basta reparar com cuidado. Essas ondulações dificultam na hora de decorar a unha, é importante remover com cuidado essas descamações, para isso existe um segredo. Passe um pouco de óleo de cravo sobre a unha e depois com a parte fina da lixa passe levemente sobre a unha até notar que ele ficou uniforme.

O óleo de cravo é um poderoso fungicida além de ajudar a fortalecer e lubrificar a unha para o processo.

Último passo é passar uma camada generosa de base. A base além de proteger a sua unha ajuda na hora de fazer as decorações, pois deixa a unha uniforme. Passe de duas a três camadas de base transparente e de preferencia fortificadora.  Remova o excesso com o palito de laranjeira e deixe secar naturalmente.

Parabéns, você acabou de deixar sua unha perfeita para receber alguma decoração. O próximo passo é escolher algum dos nossos tutoriais de unhas decoradas logo a baixo e decorar as suas a vontade.

Não se esqueça de compartilhar o artigo para suas amigas.

Últimos Tutoriais de Unhas Decoradas

Unhas Decoradas: Método da água

Atualizado em: 28/04/2013
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *