Lentes Video Filter: Óculos Para Computador

Conheça as revolucionarias lentes com Video Filter, conheça os óculos feitos para quem passa muito tempo no computador.

Atualmente é impossível viver sem os computadores, eles estão presentes no trabalho, nas escolas e em nossos momentos de descanso em casa. O mundo informatizado é lindo e funciona perfeitamente, tudo é fácil e rápido de se conseguir, o problema é que nossos corpos não foram feitos para isso. Fomos moldados para caçar a própria comida, lutar diariamente pela sobrevivência e olhar o mundo real e não uma tela de computador. O uso continuo de um computador pode prejudicar a sua visão de muitas formas, por isso ler sobre o problema e aprender as melhores técnicas para se proteger é indispensável.

Não pense você, que problemas de visão causados pelo computador, são exclusivos de quem passa horas e horas na frente do PC. Basta duas horas seguidas para que os principais sintomas apareçam na maioria das pessoas. Não se engane também com a falsa segurança dos monitores de LCD ou semelhantes, muitos acreditam que só eram prejudiciais a visão os monitores CRT (Tubo de raios catódicos), monitores modernos são tão prejudiciais a visão quanto os monitores antigos.

video filter

Muitos podem estar duvidando dessa afirmação, mas vale lembrar que a emissão de radiação fora do espectro luminoso provenientes dos monitores CRT, é um dos inúmeros problemas a saúde, um dos maiores problemas acometidos por quem passa horas no computador é a falta de lubrificação dos olhos. Isso acontece por um motivo simples, quem passa mais tempo na frente do computador tende a se concentrar mais, e quando estamos concentrados, tendemos a piscar menos, causando assim a falta de lubrificação.

Esse problema pode ser facilmente corrigido com o uso de colírios e pausas regulares a cada hora em frente ao computador. Outro problema é a luminosidade proveniente do monitor, essa luz pode causar dores de cabeça, visão embaçada e dificuldade de concentração. Assim a única solução é filtrar uma parte da luminosidade sem prejudicar a qualidade da leitura, e de bônus corrigir possíveis problemas visuais que o paciente possui.

Óculos para Programadores e Gamers

Essa tecnologia pode parecer futurística mas já existe, as lentes tratadas com o filtro conhecido popularmente como Video Filter, fazem exatamente isso. Elas protegem contra raios UV e suavizam significativamente a luminosidade proveniente do monitor, assim o paciente consegue proteger sua visão mesmo por períodos prolongados diante de um monitor.

O único defeito desse tipo de lente, que muitos reclamam, é a obrigatoriedade da lente ter um tom azulado. A lente não fixa totalmente azul e chamativa, mas fica com um tom azulado. Isso pode fazer com que muitos deixem de usar os óculos em público. Outro defeito é que esse filtro é único, só ele pode ser aplicado na lente, isso impossibilita que outros filtros sejam utilizados, as famosas lentes Transitions não podem ser usadas em conjunto com essa tecnologia.

Porém mesmo com esse contra tempo é recomendado e vantajoso o uso desse filtro para quem é programador e também para quem passa horas diárias jogando. O preço do tratamento é mínimo, em algumas lojas o tratamento custa no máximo R$40,00, muito mais barato que o tratamento antirreflexo.

Se você precisar de um óculos para gamer ou programadores, o Video Filter é o que você procura.

Atualizado em: 19/03/2014
  • Esta dica foi útil para você?
  • Recomendar
  • Não recomendar

2 pensamentos em “Lentes Video Filter: Óculos Para Computador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *